Agências

Befoür/Oficina entrega conceito criativo e ativações para o carnaval de O Boticário 

Planejamento abrange diversas formas de interação com o público, incluindo blocos de rua, camarotes e outros formatos

Após vencer o processo de concorrência, a Befoür/Oficina é responsável pelo desenvolvimento do projeto criativo das ativações de Carnaval de O Boticário em 2025, consolidando ainda mais a parceria de longa data. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as ativações estão sendo executadas pela agência, que elaborou o guide que orienta todas as demais parceiras regionais da marca no Brasil.

Esse material complementa o conceito criativo offline da campanha, abrangendo diversas formas de interação com o público, incluindo blocos de rua, festas privadas, camarotes e outros formatos exclusivos. As ações tiveram início no CarnaUOL, com um espaço exclusivo e distribuição de brindes, e agora seguem para São Paulo e Rio de Janeiro.

“A agência Befour tem se consolidado como um parceiro estratégico para O Boticário, traduzindo com excelência a identidade da nossa marca para a grandiosidade da celebração cultural que é Carnaval. Há dois anos nessa parceria, a cada entrega somos surpreendidos com soluções criativas e experiências que fortalecem nossa conexão com o nosso consumidor”, Anderson Carvalho – Gerente Sênior de Marketing Regional do Grupo Boticário.

Ações de Carnaval 

No dia 23 de fevereiro, a Befoür/Oficina e O Boticário marcarão presença, em São Paulo – Circuito Ibirapuera, nos blocos Monobloco e Bloco do Sargento Pimenta, e no dia 4 de março, no Galo da Madrugada. Durante os desfiles, as marcas apresentarão um pacote completo de ativações em pontos estratégicos de contato com os foliões. 

O grande destaque será o Truck da Beleza, uma estação interativa onde o público poderá experimentar maquiagens e conhecerem produtos da marca, como o Body Splash Doçura na Pessegura, o Body Spray Arbo, além dos protetores solares Botisun Corporal e Facial.

“Estamos super empolgados em seguir juntos com O Boticário para o Carnaval 2025! Essa parceria vai muito além do tradicional cliente-agência; é uma verdadeira celebração da marca. Este ano, criamos ativações que prometem envolver ainda mais o público. O conceito criativo que desenvolvemos é chave para intensificar a conexão emocional do O Boticário com as pessoas. E, sem dúvida, o resultado vai refletir os valores da marca e a alegria contagiante do Carnaval!”, Marcelo Carrieri, Sócio-Diretor da Agência Befoür.

No Rio de Janeiro, as ativações estarão espalhadas por toda a folia, incluindo o Bloco Areia, no dia 2 de março, e o Bloco do Sargento Pimenta, no dia 3. Como patrocinadora oficial do Carnaval de Rua do Rio, O Boticário contará com equipes de promotores circulando estrategicamente por diversos pontos da cidade, ampliando a presença da marca e proporcionando experiências aos foliões.