Conceito Criativo

Pelo segundo ano consecutivo, Befoür/Oficina e O Boticário levam experiências para o Carnaval de Rua

O truck se transformou em um espaço interativo, onde os foliões puderam experimentar produtos e retocar a make

Conteúdo Especial

O Boticário e Befour no carnaval de SP
Foto: Circulô Films

A Befoür/Oficina foi responsável pelas ações de O Boticário no carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo. Com mais de 15 anos de experiência em ativações de marca, a agência desenvolveu um conceito criativo baseado em pesquisas e na compreensão do comportamento dos foliões.

O primeiro conceito foi apresentado no CarnaUOL, realizado em 8 de fevereiro no Allianz Parque, com um espaço exclusivo que trouxe uma máquina de garra e distribuição de brindes, como bandanas, óculos de sol e body splash.

Espaço da Befour e O Boticário no CarnaOUL. Foto: Befoür/Oficina

Carnaval de O Boticário 

Em São Paulo, as ativações ocorreram no dia 23 de fevereiro, Monobloco e Bloco do Sargento Pimenta, e no dia 4 de março, no Galo da Madrugada. No Rio de Janeiro, as experiências estavam espalhadas por toda a folia, incluindo o Bloco Areia, no dia 2 de março, e o Bloco do Sargento Pimenta, no dia 3. 

“Nosso maior desafio é fazer com que o consumidor vivencie a experiência e a jornada completa em nossas ativações. E é isso que aprimoramos ano após ano, garantindo experimentação de produtos, cadastro e entrega de brindes”, diz Marcelo Carrieri, Sócio-Diretor da Agência Befoür.

O truck do Boticário levou para o público um espaço interativo, onde os foliões puderam experimentar diversas categorias de produtos da marca, como os Body Splashes e o serviço de retoque de maquiagem. 

“Os foliões também puderam se cadastrar no nosso clube de fidelidade e participar de ações para retirar brindes. Temos leques, óculos e PRMs, que são brindes menores, mas igualmente especiais”, completou Caroline Ventura, gerente de marketing regional do Grupo Boticário.

Para Carol Covinhas, influenciadora presente na ativação, o destaque foi a possibilidade de retocar a maquiagem no meio da festa. “Com o calor do Rio de Janeiro, a gente precisa de um refresco, e aqui tem tudo isso!”, celebrou.