Agências

Chilli Beans e Dionisio.Ag fazem ação ecológica em SP

Com intervenção do artista plástico Gui Craveiro, a nova loja da marca na zona oeste da capital paulista é 100% sustentável e apresenta ao mercado o novo modelo de negócios de Caito Maia.


A Chilli Beans escolheu o artista Gui Craveiro para realizar uma intervenção artística na loja da marca na Av. Sumaré, zona oeste de São Paulo.

Em colaboração com Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte, o projeto teve como objetivo trazer novas cores para região com um viés mais ecológico, com o uso de materiais recicláveis.

Leia também: Corona vai reciclar 287 milhões de garrafas plásticas

O novo conceito da loja fica alocado em postos de gasolina, praças, boulevards, entre outros lugares de alta circulação e tem a meta de promover o descarte correto das peças e dos produtos da marca.

“Inovação, arte e sustentabilidade são pilares da Chilli Beans. O projeto da nossa loja modular ecológica tem também o papel de alertar a sociedade sobre a necessidade de olharmos para o meio ambiente com a atenção que ele merece”, declara Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans.

A-Dionisio.Ag foi a encarregada por toda a produção artística e curadoria, que teve como objetivo fazer com que as artes interagissem e completassem o container que recebe a loja.

A Chilli Beans já pretende abrir mais de 400 pontos de venda desse tipo nos próximos três anos.

Um dos pontos positivos da novidade é que ela conta com praticidade e rapidez na montagem e operação.

A nova unidade da rede, ainda, possui um grande viés de sustentabilidade, pois além de ser produzida com plástico reciclado, realizará diversas ações de incentivo ao descarte correto dos materiais

Armações de óculos de qualquer marca vão poder ser entregues nesses pontos de venda e o cliente ganhará R$ 50 reais de desconto.

Os materiais que compõem o óculos serão separados em seguida, tais como acetato e metal,  para serem reciclados.

Cada loja modular Eco Chilli tem a estimativa de economizar 1 tonelada de plástico que seria descartado, fortalecendo o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta.

“O projeto da Chilli Beans, por si só, é fantástico devido ao viés sustentável, que é um dos pilares que nós buscamos aqui na Dionisio.Ag. A arte que foi produzida pelo Gui Craveiro complementou perfeitamente a parte visual do Eco Chilli e resultou em uma combinação extremamente harmônica e, ao mesmo tempo, interativa”, conclui Victor Barros, responsável pela área de negócios da Dionisio.Ag.