Com uma parceria de 10 anos, R8 Live e Fenauto se uniram para promover o 13º Congresso Fenauto. A edição aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A agência foi responsável pelo planejamento, estratégia, operação e criação de espaços para merchandising. Essa é a 10º edição do Congresso Fenauto produzido pela R8 Live.
Considerado o maior evento do setor automotivo no Brasil, o encontro é indicado para profissionais do setor de veículos seminovos e usados. Além disso, o Congresso Fenauto se tornou um ambiente favorável para networking, conhecimento e aprimoramento de práticas do mercado.
A 13º edição contou com uma área total destinada de 18.000 metros quadrados, quase 14.000 visitantes somados nos três dias de evento. Neste ano, o Congresso Fenauto se tornou internacional e recebeu mais de 77 palestras e apresentações, com convidados estrangeiros que discutiram o mercado de veículos no mundo.
O desenvolvimento do projeto levou um ano e mobilizou quase 2.000 pessoas envolvidas com a criação, planejamento, produção e fornecimento de insumos/materiais. Em relação aos expositores, 61 espaços foram destinados para as empresas, sendo 15 estandes atendidos e montados 100% pela agência. Dentre elas, estão Santander, Webmotors, G30, COX Automotive e Localiza.
“O trabalho da R8 começa praticamente no dia seguinte que essa edição termina, já pensando no ano que vem. Nesse projeto, a função da R8 é agrupar todo esse pool, esse mercado, parceiros de anos e parceiros novos para construir essa feira, essa cidade, esse mercado que se encontra uma vez por ano” disse Renato Carvalhal, membro da equipe R8 Live e um dos grandes responsáveis pela produção do Congresso Fenauto 2024.
A R8 Live começou a produzir o Congresso Fenauto em 2014, com cerca de 6 estandes. Ao longo desses 10 anos, a agência se aprimorou para transformar o Congresso em um ponto de conexão e aprendizado para o mercado automotivo, com experiências marcantes para marcas, parceiros e visitantes.
O Congresso contou com algumas ativações, dentre elas, a do estande do Santander em conjunto com a Webmotors, que trouxe um labirinto elétrico no formato da pista de Interlagos, um espaço com pódio que exibia a réplica da taça ganhada pelo piloto Ayrton Senna e brindes institucionais. Já a Localiza Seminovos veio com um jogo que desfiou os participantes, que precisavam testar suas habilidades no volante e mostrar que tinham coordenação motora para seguir os comandos ordenados.
Para a edição deste ano, foram reservados uma plenária para 2 mil pessoas, 2 arenas silenciosas com capacidade para 400 pessoas em cada uma, além de um espaço exclusivo para a exposição de veículos, com mais de 200 carros expostos ao longo do evento.
Dentre os destaques na plenária, estavam a especialista em Marketing Lara Guedes, que falou sobre o Futuro da Mobilidade, o empresário brasileiro Caito Maia, com o tema “Construindo uma Marca de Sucesso” e o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé, com a palestra “A Era da Ansiedade”.