A Dentsu International, em um movimento ousado, criou uma rede criativa global completamente nova, com a união de suas agências criativas, incluindo a DentsuMB, a 360i e a Isobar, com o objetivo de expandir suas capacidades em Entertainment, Earned Attention, e Experience.
O lançamento está dentro de uma estratégia maior que busca simplificar o engajamento com os clientes e injetar criatividade em tudo o que a Dentsu International faz.
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Tudo isso terá o respaldo da profundidade e envergadura das capacidades criativas ímpares da rede no mercado.
A Dentsu Creative está preparada para transformar marcas e negócios por meio das lentes da Criatividade Moderna, que procura oferecer ideias que vão Criar Cultura, Mudar a Sociedade, e Inventar o Futuro.
A-rede será comandada por Fred Levron, que entrou na Dentsu International como Chief Creative Officer em novembro de 2021 e vem demonstrando todo o poder transformador da criatividade no decorrer de sua consagrada carreira.
A Dentsu Creative terá a participação der 9.000 especialistas criativos em 46 mercados que estarão conectados a 37.000 especialistas em mídia e CXM em toda a Dentsu International.
Eles vão trabalhar em colaboração com a equipe criativa da Dentsu no Japão. Em pouco tempo, serão realizados novos anúncios sobre a liderança da rede, conforme a Dentsu Creative fizer a contratação da próxima geração de líderes estratégicos, de produção, de negócios, e criativos.
“Se você tivesse a oportunidade de construir uma nova rede criativa global projetada para o mundo moderno, como ela seria? É isso que estamos respondendo com o lançamento da Dentsu Creative. Os clientes, nossos talentos e a indústria em geral anseiam por uma mudança na forma como construímos marcas, como colaboramos e também no papel que damos à criatividade. Se os players atuais definiram as regras do século passado, nossa ambição é definir as regras para as próximas décadas”, afirmou Fred Levron, Chief Creative Officer da Dentsu International.
“Na dentsu, estamos construindo uma rede de agências moderna alimentada pela criatividade horizontal – uma criatividade desenhada para unificar nossos times, suas capacidades e a nossa entrega aos clientes. Temos a sorte de aprendermos com a nossa herança japonesa e seu foco inexorável em nosso craft, inovação e criatividade. Esse legado inspirou nossa visão de criatividade moderna que nasceu no Japão e cresceu em um mundo conectado. A Dentsu Creative tem uma proposta criativa simplificada e moderna que atende às necessidades dos clientes para quebrar silos e eliminar as ineficiências da agência, conectando harmoniosamente nosso talento às oportunidades certas dos clientes no momento certp”, completou Wendy Clark, CEO global da Dentsu International.
No Brasil o lançamento da Dentsu Creative é o fruto da união das agências Isobar, dentsuMB e NBS.
“A Dentsu Creative traz a herança de criatividade, inovação e tecnologia históricas dessas três agências brasileiras, e que passam agora a trabalhar de forma totalmente integrada. Este movimento nos permitirá crescer e construir resultados sustentáveis para nossos clientes e para a sociedade”, conclui Tiago Vargas, Managing Director da dentsu International Brasil.
A Dentsu Creative reúne o DNA único da Dentsu de craft e herança japonesa de 120 anos com sua rica experiência na construção de marcas no cenário da mídia moderna.
A rede faz uso da inteligência do cliente para proporcionar ideias poderosas o suficiente para existir em qualquer local, ousadas o suficiente para criar um território de execução, e ricas o bastante para se conectar pessoalmente com milhões de indivíduos.
Uma identidade visual marcante foi inventada como uma expressão criativa do Oriente encontrando o Ocidente, uma mostra da dedicação da rede ao seu ofício e ao poder transformador da criatividade de forma a ajudar a Dentsu Creative a atrair e reter os melhores talentos criativos.
Este lançamento inédito no setor ocorre depois do anúncio do Dentsu Group, em fevereiro deste ano, sobre um fundo de investimento de aquisições no valor de 250 a 300 bilhões de ienes para o período de 2022 a 2024.