A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada pela agência Digi para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria “Promoção para o consumidor”.
Este é o quarto troféu para a agência brasileira pela entidade norte-americana IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo).
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A Digi, uma das principais agências de marketing de incentivo e relacionamento do Brasil, já havia conquistado outros prêmios internacionais do IMA.
Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA), e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europe.
Em-2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e também o President’s Award para o chairman da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
O IMA Summit Awards 2021 anunciou os vencedores no dia 10 de agosto, durante cerimônia em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Além da promoção para Vigor Grego, o IMA Summit reconheceu outras ações para empresas globais, como Lenovo, IBM e Sodexo, em diversas categorias.
A premiação é organizada pelo IMA desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento.
Destaque na categoria “Consumer Promotion”, a ação #Esse Momento é Meu, para Vigor Grego, foi criada pela Digi para impulsionar as vendas da linha de produtos nos pontos de venda, adequada ao posicionamento da campanha de Vigor Grego que já estava no ar no período da promoção (setembro e outubro de 2020).
Com o desafio de criar e implementar uma promoção que associasse uma premiação com o prazer de saborear Vigor Grego, a Digi desenvolveu uma mecânica de fácil entendimento para o consumidor.
Na compra de quatro produtos da linha Grego, o consumidor concorria a milhares de prêmios instantâneos, além de R$ 3 mil todos os dias, fazendo o registro no site da promoção e inserindo o cupom fiscal por meio de um QR code.
Em dois meses de promoção foram quase 20 mil participantes cadastrados no site, com destaque para inscrições dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Foram 2.300 prêmios instantâneos entregues e 60 prêmios de R$ 3 mil, além de 250 sales kits para os principais compradores da marca.
O resultado da promoção foi um aumento expressivo nas vendas, com destaque para 4 sabores, que representaram 52% dos produtos comercializados no período: Grego Flocos, Tradicional, Frutas Vermelhas e Blueberry.
Comparado a 2019, houve crescimento de 11% em sell-in (venda do fabricante para o varejista) e 24% em sell-out (venda para o consumidor final). Só o sabor Blueberry teve crescimento de 49,8% em sell-in e 57,8% em sell-out.
No SAC da empresa o feedback foi de quase 90% de aprovação, nos primeiros 15 dias da promoção. E a presença do produto nos pontos de venda e nas redes sociais ganhou destaque.
“O sucesso da promoção se deu pela comunicação reforçada no ponto de venda e pelo completo alinhamento com nosso time comercial, que conseguiu realizar negociações de reforço de abastecimento nos principais clientes. Esse trabalho foi somado à força da marca na categoria e à atratividade criada na dinâmica de premiação. Identificamos, em conjunto com a agência, o que chamaria atenção do consumidor. Oferecemos, além de prêmios diários, a possibilidade de os premiados escolherem o que queriam. Desde serviços de streaming de música e vídeo, vouchers diversos para troca em serviços online, até resgates de eletrodomésticos e eletrônicos.”, destaca Rafaela Biamante, gerente-executiva de trade da Vigor.
“Os resultados superaram as expectativas e a promoção apoiou nosso cliente em um momento de retomada e reabertura, em um cenário tão desafiador. É um grande reconhecimento receber um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial pelo terceiro ano consecutivo. Com mais de duas décadas no mercado, podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes.”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.