No Nordeste

Dot. Promo: 16 anos de estratégia e regionalização no live marketing nacional

A agência Nordestina se destaca no mercado com experiências únicas que valorizam a regionalização e possui clientes como Solar Coca-Cola e O Boticário

Em uma jornada marcada por inovação e autenticidade, a Dot. Promo, uma agência de raízes nordestinas com alcance nacional, comemora 16 anos de sucesso na última quarta-feira (17). Sob a liderança de Simone Malta, Caju Almeida e Larissa Campelo, a Dot. Promo se destaca por criar experiências únicas e personalizadas, valorizando a regionalização das campanhas para garantir uma conexão genuína com o público local.

Equipe da Dot. Promo comemora 16 anos

Fundada em 2008 por Simone Malta, atual Diretora Executiva, a Dot. Promo começou sua trajetória com a Coca-Cola, então conhecida como Refrescos Guararapes, como seu primeiro cliente. Desde o início, a empresa pernambucana demonstrou um compromisso com a experiência do consumidor e o fortalecimento das marcas, o que a tornou uma referência em branding e posicionamento no mercado de live marketing.

Hoje, com sedes em Recife e Fortaleza e unidades de negócios em São Paulo e Rio de Janeiro, a Dot. Promo conta com aproximadamente 46 colaboradores e opera em um modelo híbrido, além de diversos serviços terceirizados. Entre seus clientes de destaque estão a Solar Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, Shopping Recife, Riachuelo, Honda Motos, Electrolux Group, Heineken Brasil e Grupo O Boticário, sendo os três últimos com campanhas em todo o território brasileiro.

Dot. Promo comemora 16 anos

Atividades em 2024

Em 2024, durante as celebrações juninas, a Dot. esteve presente simultaneamente em 13 cidades, realizando projetos para O Boticário, Riachuelo, Kuat, Coca-Cola, Vult, Quem Disse Berenice, Schweppes Premium Drink e Shopping Recife.

A agência também marcou presença no Festival de Parintins, assinando para o Assaí Atacadista, e atualmente se destaca nas ativações de marca nas apresentações do Cirque du Soleil no Brasil. Durante a temporada de CRYSTAL, que passou pelo Rio de Janeiro e agora chega a São Paulo, onde já atraiu mais de 15 mil pessoas.

Vale salientar que esses não são os únicos projetos que têm colocado a Dot. em evidência. A agência também se destacou como finalista da 5ª edição do prêmio Megafone de Ouro, concorrendo a duas indicações de prestígio. As categorias em que está nomeada são: Melhor Agência de Live Marketing do Nordeste e Ativação de Patrocínio, com o projeto do São João da Devassa – FestASSA. Essa conquista reforça o reconhecimento da Dot. no mercado de live, evidenciando sua capacidade de inovar e entregar campanhas de alto impacto que capturam a atenção do público e dos críticos da indústria.

Tais resultados são fruto da filosofia da Dot., que valoriza a prestação de serviço como um “ato de servir”, dando “alma” às marcas e proporcionando experiências de qualidade tanto para as empresas quanto para os consumidores. Essa abordagem é evidenciada pela utilização de mão de obra local na execução das campanhas, tornando-as não apenas financeiramente mais eficientes, mas também eticamente alinhadas aos valores da Dot. Segundo Simone Malta, Diretora Executiva, o foco é sempre deixar, além de empregabilidade, um legado duradouro para cada marca. “Compreendemos as diferenças culturais de cada região do Brasil, o que nos permite regionalizar campanhas com excelência”, afirma.

Com um DNA nordestino, a Dot. Promo está determinada a seguir expandindo seu impacto, estabelecendo conexões autênticas e relevantes em todo o Brasil. O objetivo é capturar a essência das marcas e criar experiências memoráveis, sempre buscando se reinventar e inovar, com a experiência do consumidor no centro de suas estratégias.