Portfólio

Eagle Agência conquista conta da Roadcard e assume estratégia digital

Agência liderada por Brenda Maia cuidará das redes sociais da Roadcard, destacando soluções financeiras e inovando na comunicação com o público-alvo

Conteúdo Especial

Brenda Maia, CEO da Eagle Agência, e Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard
Brenda Maia, CEO da Eagle Agência, e Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard. Foto: Eagle agência

A Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, acaba de anunciar mais uma conquista: a conta da Roadcard, empresa referência em soluções financeiras para transporte e gestão de frotas. Com o desafio de cuidar de toda a estratégia de redes sociais da marca, o objetivo é fortalecer o alinhamento da comunicação com o público da Roadcard, gerando maior engajamento e interesse.

“A Roadcard contratou a Eagle para nos ajudar a tratar o social de uma forma mais estratégica e estruturada. Não basta estar presente nas redes sociais. Precisamos alinhar o interesse de conteúdo dos nossos públicos, empresas de logística e caminhoneiros, para entregar o que eles esperam e assim realmente aproveitar este canal para estar cada vez mais presente no dia-a-dia de nossos clientes, com perfis interessantes, que realmente entreguem algo de valor a eles”, afirma Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing.

Em 2023, a frota de caminhões no Brasil atingiu 2,18 milhões de unidades, representando aproximadamente 4,6% do total da frota circulante no país, que é de cerca de 47,12 milhões de veículos. Esse número vem aumentando e reflete o crescimento do agronegócio e do e-commerce no país. A Anfavea projetou para 2024 um aumento de 14,1% nos emplacamentos de veículos pesados, totalizando 146 mil unidades.

Além disso, as montadoras esperam até o final do ano um crescimento entre 12% e 20% nas vendas, impulsionado pelo agronegócio e investimentos em infraestrutura. A Fenabrave revisou suas projeções, prevendo um aumento de 18,5% nas vendas de caminhões.

O primeiro projeto desenvolvido pela Eagle para a Roadcard será lançado ainda em novembro, com foco em ampliar a presença digital da marca, trazendo uma abordagem mais estratégica e conectada ao mercado, mostrando, por exemplo, como a empresa pode operar e realizar as transações de pagamento a cada viagem, simplificar a emissão de documentos obrigatórios ou ainda, fazer a gestão de combustível.

“Estamos muito animados com esse trabalho ao lado da Roadcard. Nosso compromisso é criar estratégias que traduzam a essência da marca e gerem impacto real para o seu público-alvo, sempre com foco em resultados”, afirma Brenda.