A Eagle Agência assina a ativação da carreta da mamografia que faz parte uma importante iniciativa da BB Seguros em parceria com a ONG OrientaVida para o Outubro Rosa. A ação “Pense Rosa” tem como objetivo proporcionar acesso a exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama para mulheres em regiões carentes do estado de São Paulo, por meio de unidades móveis.
A Carreta da Mamografia faz parte do Programa de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama, que ocorre ao longo do ano em todo o Brasil. Além dos exames realizados nas unidades móveis, a iniciativa conta com atendimento em navios e parcerias de clínicas, laboratórios e hospitais em diferentes regiões.
Desde o início da campanha em 2016 até junho de 2024, mais de 26.557 mulheres foram assistidas, resultando em 180 diagnósticos de câncer de mama. Recentemente, no segundo semestre de 2023, a ação diagnosticou 29 novos casos, um a cada 220 mamografias doadas. A OrientaVida, idealizadora da ação, atua na capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade e no combate ao câncer de mama, garantindo que mais mulheres tenham acesso a cuidados essenciais.
Com esse impacto significativo, a campanha “Pense Rosa”, realizada pela Eagle Agência em nome da BB Seguros, foi premiada com o 1º lugar na categoria “Ação ou Iniciativa de Apoio ao 3° Setor” no Prêmio Live 2024, reconhecendo a relevância social e o compromisso com a saúde pública.
Para a Eagle Agência, realizar as ativações da Carreta da Mamografia para a BB Seguros é uma oportunidade única e gratificante. Enquanto os exames estão sendo realizados, outras mulheres podem participar do spa de mãos enquanto aguardam a sua vez.
“O câncer de mama é uma das maiores preocupações de saúde para as mulheres, e poder contribuir diretamente para levar exames de detecção e diagnóstico a regiões carentes é uma responsabilidade que abraçamos com muito orgulho. Acreditamos que essa é a essência de trabalhar com propósito”, finaliza Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.