A EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing focada em content experience e em inovações na realização de eventos, campanhas de incentivo, promoções, premiações e as mais diversas ativações de brand experience, completou 8 anos no mês de agosto. No portfólio da agência de live marketing, estão projetos desenvolvidos para empresas líderes de mercado, como Heineken, Whirlpool, Suvinil, Grupo Boticário, Goodyear, METLife, Havaianas e Cielo.
A agência viu a demanda acelerar após se antecipar e vislumbrar uma oportunidade em meio à crise de Covid-19, adaptando a sua expertise para o contexto ao trazer o formato interativo dos eventos para o on-line e ao ampliar as possibilidades de campanhas de incentivo à distância.
A irreverência, ousadia, inovação e o olhar provocativo da EAÍ?! Content Experience é liderada por um time composto pelos sócios Paulo Farnese, Rodolfo Brizoti, Carolina Gouvea, Gisele Antunes e Carolina Stellato. E é coroada constantemente com o reconhecimento dos seus projetos, que já receberam mais de 30 prêmios do setor, incluindo o Prêmio Caio, o Prêmio Live, FIP e o Ampro Globes.
Dentre os projetos reconhecidos, está a ativação da Usina de Itaipu no encerramento do Pavilhão Brasil, durante a Expo Dubai, em 2022, o maior evento de inovação do mundo de todos os tempos. Foram mais de 15 ativações interativas que demonstraram as interconexões entre água, biodiversidade nacional, clima e energia para um público de mais de 2 milhões de pessoas. A feira mundial durou seis meses e os dias mais visitados do Pavilhão Brasil foram aqueles com as ativações assinadas pela agência para o cliente. Este foi um dos grandes marcos na história, de acordo com os sócios.
Com a premissa e o valor de “gente cuidando de gente”, o time saltou de seis pessoas no início da história da EAÍ?! para cerca de 90 colaboradores que atualmente se dedicam a ajudar as marcas a entregar ações pautadas pela metodologia de people centric.
“Nosso compromisso é colocar a audiência do projeto no centro da experiência para criar situações envolventes e memórias cheias de significado. E isso passa, invariavelmente, por conteúdo – algo que trazemos no nosso nome e reforçamos constantemente em nossos projetos. O termo Content Experience mostra que nenhuma experiência vale a pena sem conteúdo e nenhum conteúdo é relevante sem experiência”, completa Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. O fator especial do Content Experience se tornou uma referência e um diferencial para os clientes, que normalmente retornam para novos projetos.
Nesta lógica, o design e a arquitetura do storytelling não são os únicos ingredientes que alavancaram o faturamento em 15% no último ano. A EAÍ?! investe alto no desenvolvimento de novas unidades de negócios que oferecem soluções que suportam sua atuação multiplataforma e multidisciplinar. É o caso da EAÍ Play, uma produtora in house que combina a inteligência do content experience à visão técnica e artística de cada demanda audiovisual.
E também da Genius, uma plataforma de incentivo customizável e gamificada com o intuito de engajar colaboradores em diversas áreas, por meio de experiências virtuais. “Ela é adaptável de acordo com cada cliente e necessidade ao unir inteligência, conteúdo e engajamento em possibilidades como merchandising, soluções em premiações, viagens, campanhas, catálogo de prêmios, vouchers, cartão pré-pago, eventos, leitura de dados de negócios e do cenário”, explica Paulo.
Além disso, um dos seus principais destaques é o “Incentiverso”, um metaverso aplicado ao live marketing, que proporciona uma viagem imersiva em um novo formato com a marca, onde tudo é possível. A agência ainda planeja investir em novos formatos e possibilidades, surfando na onda da inovação, da inteligência artificial e da antecipação de tendências.