A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes nas feiras do ciclo 2023/2024. No período, foram mais de 2,1 milhão de leads que levaram a oportunidades reais de negócios através do contato direto entre tomadores de decisão e mais de 8 mil marcas. Para se ter uma ideia, esse volume é superior à população de cidades como Curitiba/PR, Recife/PE e Porto Alegre/RS.
Os números reforçam o bom momento dos eventos B2B e o seu papel fundamental para diversos setores, que encontram neste formato a promoção de lançamentos, o contato direto com seus públicos de interesse e a discussão de temas que impactam os rumos de cada mercado. De acordo com a Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), os eventos corporativos tiveram um impacto de R$ 14 bi na economia da cidade de São Paulo durante o ano de 2024.
Impacto além dos pavilhões
Os resultados também podem ser traduzidos em números que impactam fora do ambiente onde as feiras ocorrem. Os sites dos eventos receberam mais de 8 milhões de usuários e 30 milhões de pageviews, enquanto as abordagens nas redes sociais tiveram mais de 170 milhões de impressões, e 28 milhões de ações de engajamento no conteúdo divulgado pelos eventos.
“A combinação de inovação tecnológica com a expertise, dedicação e talento das nossas equipes permitiu-nos proporcionar experiências inigualáveis e de alto impacto aos nossos clientes e parceiros de negócios. Celebramos as conquistas a pleno vapor do planejamento dos próximos ciclos, para continuar atendendo as principais demandas do mercado com excelência.” — enfatiza Claudio Della Nina, Diretor Geral da RX para a América Latina.