Experiência gastronômica

Fibra.ag cria atmosfera envolvente em relançamento da Avon Far Away em Salvador

Sabores e aromas se misturam em jantar às cegas para marcar início de um novo momento da perfumaria Avon no Brasil

Perfume Far Away em experiência gastronômica de Avon em Salvador
Foto: Fibra.Ag

Imagine um jantar às cegas, com convidados vendados à mesa no luxuoso Hotel Fasano, em Salvador. O menu exclusivo harmoniza sabores e aromas, onde cada prato ressalta as notas das fragrâncias da linha de perfumes Far Away, da Avon. Essa foi a experiência sensorial imersiva criada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, para o relançamento da icônica linha de perfumes da empresa.

Toda a programação do evento, ocorrido no começo de setembro em Salvador, foi planejada para envolver consultoras, jornalistas e demais formadores de opinião, resgatando memórias e sensações. Marca de perfumes mais vendida da Avon, Far Way completa mais de 25 anos e se moderniza com seu relançamento a fim de se aproximar do público jovem. Seu novo visual reforça a mensagem de que os clássicos também podem se reinventar.

Perfume Far Away Beyond The Moon exposto em experiência de Avon em Salvador
Foto: Fibra.ag

Além das experiências sensoriais, o evento também se destacou por sua estética envolvente. Totens iluminados internamente criaram uma atmosfera mágica e sensorial, convidando as pessoas a explorar o espaço de forma mais imersiva. Uma mesa central foi montada para possibilitar a experiência olfativa das fragrâncias, onde os convidados podiam testar e redescobrir cada uma das novas versões da Far Away.

Mesa central da experiência Avon Far Away em Salvador
Foto: Fibra.ag

Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta que o expertise de seu time em criar eventos imersivos e impactantes foi fundamental para transformar o relançamento da Far Away em um verdadeiro despertar de sentidos, consolidando ainda mais sua parceria com a Avon e seu compromisso com experiências de marcas inovadoras.

A escolha de Salvador para sediar o evento também foi estrategicamente pensada junto ao cliente. Afinal, o Nordeste concentra o maior número de consumidores da Avon no País e a região por si só, movimenta cerca de R$16 bilhões ao ano. Além do Hotel Fasano, convidados também foram recepcionados no restaurante Amado, na capital baiana.

“A celebração dessa marca, com uma trajetória que percorre várias gerações, precisava ser impactante para o nosso cliente e seus convidados. Toda essa experiência sensorial trouxe uma nova perspectiva sobre o impacto emocional e a importância dessa fragrância na vida das pessoas. Ao resgatar uma fragrância tão icônica, agora com uma abordagem moderna, a Avon reafirma sua posição no mercado de perfumaria com um diálogo renovado e emocionante com as consumidoras”, afirma Andrea Pitta.

Menu harmoniza paladares e fragrâncias

A linha Far Away, lançada pela Avon em 1995, conta com cinco fragrâncias, todas conhecidas por sua longa duração e uso de ingredientes de alta qualidade. Durante o jantar às cegas, realizado no Hotel Fasano de Salvador, pratos e drinques foram cuidadosamente elaborados com elementos olfativos das fragrâncias da linha Far Away, refletindo a personalidade e as características de sua consumidora.

Para começar, uma entrada batizada de Far Away Beyond, inspirada em mulheres misteriosas e sofisticadas. Essa fragrância leva assinatura de Hernan Figoli, perfumista da Casa de Fragrância Givaudan, maior empresa do mundo no mercado de aromas e fragrâncias, que deu uma aula aos convidados sobre perfumes e seus ingredientes.

Em seguida, todos degustaram o prato denominado Far Away Glamour, pensado para mulheres poderosas, glamourosas e inesquecíveis. Já o prato principal, linguado ao perfume de dama da noite com legumes grelhados, recebeu o nome de Far Away Beyond the Moon, evocando um toque de feminilidade e delicadeza.

Prato inspirado no perfume Far Away Original, da Avon, servido em Salvador
Risoto primavera ao perfume de jasmin e frésia, servido no jantar às cegas de Avon, em Salvador. Foto: Fibra.ag

O Far Away Original, que remete ao lançamento ocorrido há três décadas, se materializou como um risoto primavera ao perfume de jasmim e frésia, remetendo à autenticidade e frescor da fragrância. Para encerrar a experiência no mesmo nível de requinte, a sobremesa Far Away Splendoria — uma tarte de chocolate com flocos de ouro e calda de frutas do bosque — foi especialmente elaborada para mulheres luxuosas, sensuais e intrigantes.

Tarte de chocolate com flocos de ouro e calda de frutas do bosque servido no jantar às cegas de Avon, em Salvador
Tarte de chocolate com flocos de ouro e calda de frutas do bosque servido no jantar às cegas de Avon, em Salvador. Foto: Fibra.Ag

“Para que um evento se torne uma experiência inesquecível e fique gravado na memória dos convidados, ele precisa ser minuciosamente planejado e executado. Neste caso, a experiência sensorial foi fundamental para reforçar a conexão entre paladar e olfato, mostrando o poder emocional e evocativo de uma fragrância”, explica André Pitta, CEO da Fibra.ag, agência de brand experience responsável pela ação de relançamento da linha de perfumes na capital baiana.