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Fibra.ag assina ativações inéditas e inclusivas na estreia da Fiat no Lollapalooza

Agência desenvolveu experiências exclusivas e acessíveis para a montadora, unindo inovação e tecnologia no Lollapalooza Brasil 2025

Conteúdo Especial

Estande principal da Fiat no Lollapalooza Brasil 2025
Estande principal da Fiat no Lollapalooza Brasil 2025. Foto: Fibra.ag

O Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo, que aconteceu em março, em São Paulo, se consolidou como território estratégico para marcas que querem se conectar de maneira autêntica e envolvente com seu público, por meio, claro, da música, mas também de experiências imersivas fundamentais para transformar a presença de marcas em relevância cultural.

Este ano, a Fibra, uma das principais agências de brand experience do Brasil, assinou projeto inédito para a Fiat no Lollapalooza, marcando a estreia da montadora no festival com propostas inéditas de ativações, unindo mobilidade, acessibilidade e tecnologia.

Com três estandes espalhados pelo Autódromo de Interlagos, a marca realizou ações inéditas, desenvolvidas pela Fibra.ag, conectando o público do festival com a marca que tem pioneirismo, inovação e tecnologia em seu DNA.

“Temos histórico de ativações inovadoras que combinam tecnologia, entretenimento, impacto sensorial e visão ESG. Nosso objetivo é sempre proporcionar ao público vivências além da simples exposição de produtos, garantindo que marcas sejam lembradas pelas experiências únicas, conteúdos e exclusividade que entretêm sem interromper”, explica Andrea Pitta, CEO da agência.

Estande da Fiat no Lollapalooza Brasil 2025 à noite
Estande principal de 125m² da Fiat no Lollapalooza Brasil 2025. Foto: Fibra.ag

No estande principal com 125m², a marca promoveu experiência que simulava a sensação de estar a bordo de um Fiat. Os participantes, em dupla, entraram em uma cabine onde ficaram imersos em uma vivência cinestésica. Durante a ativação, eles puderam se divertir em um karaokê com a música “Like a Virgin”, tema da campanha dos novos híbridos da Fiat. Toda a experiência foi filmada por câmeras GoPro e, no final, as imagens foram disponibilizadas aos
participantes. Vale ressaltar que o espaço era acessível também para o púbico PcD.

Ao final, todos receberam brinde exclusivo: flag decorativa, disponível em três versões com as artes dos lambe-lambes da marca e estampas alusivas ao festival. A principal ativação foi a promoção “Fiat no Lolla: A 1ª vez é inesquecível”, que ofereceu ingressos para o festival e um Fiat Pulse Híbrido como prêmio final.

Para participar, os consumidores se cadastraram, realizaram test drives nas concessionárias Fiat e convidaram amigos, aumentando suas chances de ganhar. Os premiados viveram experiência completa durante o evento, com hospedagem, alimentação, traslados e acesso exclusivo a ativações da marca.

O estande, localizado em frente ao palco Perry’s by Fiat, local do eletrônico no festival, contou com elementos visuais dos icônicos lambe-lambes da marca em sua estética. As ativações digitais foram parte importante da estratégia, incentivando os participantes a compartilhar suas experiências nas redes sociais por meio de vídeos personalizados gerados automaticamente.

Lambe lambe da Fiat no Lollapalooza

“Nosso desafio não foi apenas marcar presença, mas criar um território proprietário para a Fiat dentro do festival, garantindo que o público se conectasse genuinamente à marca. A expectativa era gerar grande volume de leads e interações tanto no test drive das concessionárias, estimulados pela promoção quanto na ativação principal e no patrocínio do palco Perry’s by Fiat. Esperamos atingir métricas robustas de experimentação de produto em test drive e engajamento digital, criando uma ativação que seja referência no segmento”, conta Andrea.

A Fiat também contou com car display de 70 m², onde seus modelos Pulse Híbrido e Fastback Híbrido foram expostos. Promotores ficaram disponíveis para falar sobre as características dos veículos e o pacote de conectividade ConnectMe. Para garantir maior conforto, capas de celular contra chuvas foram distribuídas tanto no estande quanto no gramado do evento. Outra experiência exclusiva se deu com a Carona Fiat, na qual participantes realizaram trajeto de dez minutos a bordo dos carros híbridos, com explicações sobre a tecnologia do modelo.

No andar superior do estande da marca, o mezanino exclusivo foi ponto de encontro para convidados especiais e influenciadores, interagindo com o público e aproveitando a vista privilegiada do palco. Além disso, o espaço contou com o Lolla Lounge da Fiat, com 18 m², montado a poucos metros do estande principal.

Espaço da Fiat no Lolla Lounge
Espaço da Fiat no Lolla Lounge. Foto: Fibra.ag

Andrea explica que a entrega para a Fiat foi além da criação do espaço físico e das ações de ativação, visto que a Fibra.ag também mediu o impacto das ativações no festival, pois essa mensuração foi essencial para garantir que a ativação da Fiat no Lollapalooza tivesse resultados concretos.

Como forma de entender cada momento e como trabalhar cada ação, a agência checou, em tempo real, o número de participantes que vivenciaram as experiências no espaço da marca. Também controlou o volume de test drives realizados, com base no tempo médio de permanência e feedback dos participantes.

A agência também acompanhou posts, compartilhamentos, menções e alcance das hashtags das ações da marca, bem como a geração de leads, por meio da captação de contatos interessados nos modelos híbridos da montadora. A Fibra também avaliou a experiência do público participante com pesquisas aplicadas na saída do estande principal para medir a mudança na percepção da marca (Net Promoter Score – NPS).

De acordo com Andrea, um dos objetivos foi fazer da Fiat a marca mais lembrada do Festival, criando forte associação da marca com o Lollapalooza. “A estreia da Fiat no Lollapalooza 2025 foi um marco importante para a marca e, com a expertise da Fibra, garantimos que essa experiência fosse inovadora, memorável e estrategicamente relevante para o público-alvo. Nossa estratégia não foi apenas executar uma ativação marcante, mas garantir que os dados coletados nos ajudem a aprimorar cada vez mais o impacto da Fiat nos próximos festivais e eventos e na
plataforma Fiat Lovers”
, conclui a CEO da Fibra.ag.

Fotos: Fibra.ag