Agências

Fluxxo: 20 anos de impacto e realizações na Retrospectiva 2023

Desde o seu lançamento em 2003, a agência vem trilhando uma jornada de crescimento contínuo, oferecendo soluções criativas e estratégicas nos segmentos do Live Marketing, Publicidade e Marketing Digital.

Todo final de ano, boa parte das empresas, dos mais diversos segmentos, fazem uma retrospectiva do ano que passou. Avaliam os pontos positivos e negativos, traçam metas, recalculam rotas e, claro, celebram suas vitórias. E na Fluxxo Comunicação não é diferente. Em 2023, além das muitas conquistas de novos clientes e de jobs premiados, a agência ainda comemorou 20 anos de atuação.

Desde o seu lançamento em 2003, a Fluxxo vem trilhando uma jornada de crescimento contínuo, oferecendo soluções criativas e estratégicas nos segmentos do Live Marketing, Publicidade e Marketing Digital. Com uma abordagem 360 e uma equipe dedicada, a agência conquistou o coração de grandes marcas do mercado nacional, solidificando sua posição como uma referência no mercado de comunicação. 

Este ano, a agência comemorou duas décadas de existência com o lançamento de uma logo comemorativa e uma linda festa que reuniu colaboradores, clientes e fornecedores na Marina da Glória.  Além disso, a Fluxxo reforçou seu time com contratações de peso nas áreas de eventos, com Thayane Rangel e Letícia Gonzales; atendimento, com Bianca Biancardine; social media, comTalita Medeiros, Rebeca Castelo e Stefany Rosa; motion design, com Pedro Ferreira; criação, com Carol Maffei; e 3D, com Thayanna Meneses.

Atuação em diferentes segmentos

Com atuação em diversos segmentos, a agência em 2023 ampliou seu portfólio com a conquista de novos clientes como Farmax, Santa Helena, Estante Virtual, entre outros.

O ano foi repleto de produções importantes que vale relembrar:

A Riocard, empresa atendida pela Fluxxo desde 2010, ampliou o escopo de contratações com a agência, que além das ativações promocionais, passou a atender também na área de criação, com contrato para desenvolvimento dos materiais de ponto de venda e a produção de eventos.  

“É muito gratificante, ampliarmos a nossa atuação em diversas áreas da Riocard, isso demonstra a confiança e credibilidade que construímos ao longo dos anos e só nos faz querer fazer mais e melhor a cada entrega”, comenta Patrícia Barreto, diretora de live marketing da Fluxxo.

Para a Brasil Center, outro cliente que já faz parte da história da Fluxxo, o ano foi repleto de produções importantes, como as ações para comemoração dos 5 anos do Programa #SouQualidade, o Prêmio Muito Mais, evento de premiação dos melhores do ano e ações para o trade onde são realizadas em média 60 ações mensais em condomínios de todo o Brasil, para comercialização dos serviços da Claro.

E o que falar sobre as produções da agência para a Globo, em que a Fluxxo foi a responsável pela produção de boa parte dos lançamentos da área de dramaturgia, ações de endomarketing além de eventos corporativos da TV Globo e canais associados. Para finalizar 2023, a agência assina a produção das ativações para o Especial de fim de ano do Roberto Carlos, Melhores do Ano e Show da Ivete no Maracanã.

A Cimed, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, contratou a Fluxxo para o desenvolvimento de press kits exclusivos para o lançamento do hidratante labial Carmed Fini, que virou febre nas redes sociais. 

“Os press kits ficaram lindos, e o fato deste lançamento ter viralizado, foi maravilhoso!  Ver os press kits que criamos em vários posts foi um plus com certeza!” comemora Jho Rangel, diretor de artes responsável pelo criativo dos kits.

Para a Digi+, a Fluxxo liderou uma campanha de conscientização de fraudes alcançando resultados impressionantes. A campanha, intitulada ‘Fraude Explica‘ e protagonizada pelo Dr. Fraude, Analista de Riscos do banco, criou o ‘porta-voz’ da ação. Com o conceito “Golpe virtual não é coisa da sua cabeça. É real e precisa ser combatido“, a ação reduziu os relatos de fraudes em 67% e impactou os mais de 75.000 correntistas do banco

Em 2023, a agência também passou a ser a responsável pela confecção dos anúncios para as campanhas de ofertas diárias do site, app e redes sociais da Estante Virtual, uma empresa do grupo Magalu. A Fluxxo atuou na confecção e adaptação de todas as peças, anúncios das ofertas e promoções que entram diariamente no site e no app da empresa, além do desenvolvimento de conteúdo para o Instagram e Facebook.

Para a L´Oréal, a atuação da agência é 360, com atendimento a diversas marcas. O ano foi repleto de produções para se orgulhar, com press kits de lançamentos para Colorama, Maybelline e Elséve; ações de engraving para o portfólio de marcas do departamento de luxo; produção de eventos como o “Para Mulheres na Ciência, com apoio da Unesco, L´Oreal e Associação Brasileira de Ciências; Criação e produção de materiais, ações de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta para Cerave;, ativações em shoppings para Lâncome, Armani e Prada; ações de trade marketing e ações através do ecossistema digital.   

Com forte presença no segmento educacional, a agência se destaca com as produções realizadas para o Curso AZ, que incluiu a criação de uma nova campanha para captação de alunos com veiculação no digital, mídia programática e mídia OOH durante 2023 e, para finalizar, a agência instalou um túnel icônico na entrada do Shopping Tijuca, onde cada visitante pode fazer uma incrível imersão nos resultados e conhecer os principais diferenciais do colégio. 

“A ideia foi gerar impacto no público e reforçar a presença da marca nos principais pontos da cidade do Rio. Este ano, as ações do digital estão sendo ampliadas para potencializar ainda mais as conversões” explicou Marcella Pereira, Gerente Mídia da Fluxxo.

No mesmo segmento, a Fluxxo foi responsável pelo planejamento, desenvolvimento, criação e gerenciamento da campanha de captação de alunos para o Colégio Batista Shepard para 2024, mais um novo cliente conquistado pela agência em 2023.  

Reconhecimento que orgulha

E o ano não poderia terminar melhor, pois, além de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação GPTW, orgulhosamente a Fluxxo tem sido reconhecida com prêmios de excelência em nosso setor, celebrando a dedicação à inovação, criatividade e resultados excepcionais, incluindo o Megafone de Ouro no Prêmio Live 2023, na categoria ativações e ações em espaços extras do PDV, com o case Lâncome no Pátio Paulista, além do  Prêmio Top Of Mind 2023, na categoria Agência de Publicidade no Centro do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação