Balanço semestral

Fluxxo: primeiro semestre de crescimento, aponta para um 2024 além do trivial

Este ano, a agência lançou a extensão Fluida Casting com foco em pluralidade, entregou ações de Santa Helena, L'oreal e outras marcas e manteve parceria de longa data com a TV Globo

Superar as expectativas e surpreender o mercado com entregas que vão “Além do trivial” esse é o propósito e o slogan que norteia os caminhos da Fluxxo Comunicação, agência carioca que completa 21 anos em 2024 e está se tornando cada vez mais nacional.

As campanhas e ações do primeiro semestre apontam para um crescimento recorde, com clientes em diversos segmentos, e a consolida como uma das agências 360 mais influentes do Brasil e ainda é uma das finalistas do Prêmio Live 2024.

Mas, sua força não está apenas nas suas campanhas. Antenada sobre a importância da diversidade e representatividade na publicidade, foi criada a Fluida Casting, uma extensão que promove a evolução e a demanda por colaboradores e perfis mais plurais.

“Queremos caminhar juntos nessa luta por mais diversidade em todas as áreas da sociedade”, enfatiza Patrícia Barreto, Diretora de Live Marketing da Fluxxo. “A Fluida se posiciona como um ponto de facilitação, conectando oportunidades de vagas no setor de eventos e promoções a um casting mais diverso, beneficiando tanto as empresas quanto a mão de obra desse segmento”, esclarece.

Uma curiosidade sobre o nome Fluida Casting, que pode parecer óbvio em um primeiro momento, é que não foi por acaso. Cada parte do nome tem um significado! O Flu vem, é claro, de Fluxxo; o I de identidade; o D de diversidade; e o A de ageless.

Fluida Casting, de Fluxxo Comunicação

“Essa mensagem que queremos passar é sobre a nossa essência. Respeitamos a identidade de todos, a diversidade, o gênero e a cultura de cada um”, explica Patrícia, que complementa. “O mundo não é mais concreto, ele é amplo, maleável, sem barreiras, é fluído, como nosso propósito. E o nosso casting é um reflexo dessa sociedade, um espelho da nossa pluralidade. Consideramos essa perspectiva e incluímos todos os públicos ao nos comunicarmos. A mensagem central é essa: todos nós somos fluidos e diversos, exatamente como você!”, exemplifica.

Cases são a cara da agência: diversa!

A Fluxxo se destaca por sua abordagem diversificada e inovadora. E, entre os projetos de destaque deste primeiro semestre, está o Rio Open 2024, onde a Fluida Casting foi responsável pelo staff inclusivo e pelas ativações do evento. “Contamos com um time plural e diversificado, incluindo pessoas com diferentes corpos, gêneros e PCDs”, diz Cecília Antunes, Gerente de Eventos.

Fluxxo entrega ações no Rio Open

No verão, a agência criou uma experiência instagramável na Praia de Copacabana para Santa Helena, e a parceria com a Farmax resultou em press kit temático para o carnaval, que foi enviado para influenciadores em todo o Brasil e esta na final do Prêmio Live na categoria Gifts e Brindes Imprensa e Influencers.

Ativação da marca Santa Helena no Verão

A Fluxxo também renovou a parceria com a Backstage para a 19ª edição do Festival do Vale do Café e desenvolveu campanhas para a área educacional, como para o Colégio Lattos, o Colégio Araújo Rocha e para o Colégio e Curso AZ.

Porque Você Vale Muito

Embora o slogan mais conhecido da marca não seja da Fluxxo – ele foi criado em 1971 por Ilon Specht, da agência McCann, de Manhattan –, um dos clientes que mais foram trabalhados nesse primeiro semestre foi a gigante L’Oréal. Com campanhas para grande público e de endomarketing, a estreia mega esperada de Divertida Mente 2 foi o mote para uma ação interna – neste caso, especificamente, para Colorama, que lançou uma coleção com nove esmaltes em parceria com a Disney, que expressam as emoções através das cores dos personagens do filme.

Fluxxo entrega ações da L'Oréal no lançamento de Divertidamente 2

O lançamento de L’Oréal Paris, Elseve Glycolic Gloss também teve a mão da Fluxxo, que produziu press kits enviados para influenciadores e e-commerces em todo o Brasil. “Vencemos a concorrência para desenvolver duas versões, direcionadas a diferentes públicos. O desafio foi criar mais do que uma simples embalagem, mas sim algo útil que adicionasse valor à experiência”, explica Jho Rangel, Coordenador de Projetos Especiais da Fluxxo.

Já para a Redken, foi desenvolvida uma ação de “Satisfação Garantida ou Seu Dinheiro de Volta” para o produto ONE UNITED 25 BENEFITS. A Fluxxo foi a responsável por gerenciar todo o processo de reembolso aos consumidores e fornecer suporte por meio de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) exclusivo.

Parcerias com a TV Globo

A Fluxxo se destacou em ações para a TV Globo, incluindo o lançamento das novelas Renascer, “No Rancho Fundo”, e “Família é Tudo”. A agência também criou experiências imersivas e interativas para os eventos, como o Totó Humano na FanZone Conmebol Copa América e a ativação no Carnaval Globeleza.

"Família é tudo" nos estúdios Globo

Para o programa Masked Singer, a Fluxxo produziu press kits com um card game e uma camiseta colaborativa com @capsulashop, revelando uma identidade secreta. Os kits foram enviados para artistas, influenciadores e mídias.

Outra ação significativa foi a participação da Fluxxo no Arraiá do Alemão, onde a agência trouxe um touro mecânico e um backdrop para promover “Família é Tudo”, além de uma ação com a Zoom Fotos, proporcionando lembranças personalizadas para os visitantes.

Entregas da Fluxxo para TV Globo

Esses foram apenas alguns dos destaques do primeiro semestre. Com a chegada do segundo semestre, a Fluxxo espera a entrada de novos clientes e projetos incríveis que prometem continuar surpreendendo e superando expectativas. A agência está animada para o futuro e pronta para levar a visão “Além do trivial” ainda mais longe.