A GMD, agência brasileira de marketing digital especializada no segmento de games, acaba de entrar de maneira oficial no mercado dos Estados Unidos através de uma parceria com a Skybound, empresa líder em conteúdo multiplataforma.
Com sede em território estadunidense a empresa é responsável, por exemplo, pelos quadrinhos que inspiraram a famosa série The Walking Dead. A partir do acordo, a GMD passa a ser encarregada por todas as estratégias e ações de Branded Content da Skybound, incluindo a produção de vídeos, ativações, campanhas e conteúdos para as redes sociais.
Leia também: Rua.Africa é nova divisão especializada em OOH da agência
“Este é um projeto empolgante e desafiador para todo o time da GMD. Há mais de uma década atuamos com o público gamer da América Latina, e a partir de agora teremos a missão de dialogar com consumidores dos Estados Unidos, produzindo conteúdo integralmente em inglês”, afirmou Lucas Patrício, CEO da GMD.
“A começar por mim, a GMD é composta por consumidores vorazes do ecossistema de entretenimento da Skybound e estamos bastante animados por chegar aos Estados Unidos com um cliente tão admirado pela nossa equipe”., completa.
Nesse projeto, foram contratados 15 profissionais, incluindo brasileiros, mexicanos e norte-americanos, e feita uma imersão de dois meses na Skybound.
“Estamos orgulhosos por levar o nome do Brasil a um mercado que é referência mundial em marketing digital e em entretenimento. Para dialogar com um público de cultura e hábitos de consumo tão diferentes sem perder as nossas individualidades quanto agência, achamos fundamental montar uma equipe bastante diversificada e promover esse intercâmbio entre os nossos colaboradores”, conclui Lucas.
Na opinião de Mariana Vieira, gerente de projetos da GMD, que será a responsável pelas ações com a Skybound, liderar times de nacionalidades, pensamentos e culturas distintas proporciona uma rica troca de experiências, a quebra de paradigmas e, como resultado, ideias inovadoras.
“Vamos trabalhar bastante para criar uma longa e agradável parceria entre a GMD e a Skybound e consolidar o know-how da agência também nos Estados Unidos, mercado que estamos muito orgulhosos de fazer parte”., disse ela.
Por fim, para Lucas, além da comprovada capacidade criativa e original dos brasileiros, reconhecida até mesmo em grandes festivais internacionais, o trabalho bem-sucedido com gigantes do segmento de games como Xbox, Ubisoft, Kingston, Bandai Namco e Garena foram cruciais para a aproximação e negociação com a Skybound.
“Nessa primeira fase do trabalho, o foco estará totalmente voltado para área de games da Skybound, com o objetivo de dar maior visibilidade ao crescente catálogo de jogos eletrônicos da empresa”, finaliza.
Para saber mais sobre a GMD, confira o site oficial.