Pelo quarto ano seguido, a Mirum, do Grupo Wunderman Thompson, aparece como a melhor agência de grande porte da lista.
Atributos como perspectiva de crescimento, qualidade de vida, diversidade e alinhamento de valores estão entre os mais estimados pelos colaboradores das melhores agências para se trabalhar no Brasil.
Essa é uma das principais conclusões da nona edição do ranking Melhores Agências do estudo Great Place To Work, divulgado na segunda-feira, 18.
O universo de análise é o ambiente de trabalho de 81 empresas do segmento, em levantamento que ouviu 6364 colaboradores, por meio de questionários quantitativos, comentários e a avaliação de cultura e práticas das organizações.
Assim-como nas outras edições, 20 empresas foram premiadas, sendo 10 de porte grande (com 100 ou mais funcionários) e 10 de porte médio (com 30 a 99 funcionários).
Na segunda posição está a DP6, que cresceu de tamanho, já que no ano passado figurou na primeira posição do ranking entre as empresas de médio porte. No terceiro posto está a i-Cherry, mesma posição em que já havia ficado na listagem do ano passado.
Entre as agências de médio porte, a primeira colocada do estudo é a Letras, que nem figurava no ranking do ano passado, seguida da Mark Up, que também não estava entre as dez melhores agências para se trabalhar em 2020.
O terceiro posto ficou com a Adtail, que na lista passada ocupava a segunda colocação.
Vale lembrar que o Great Place To Work analisa uma série de critérios para determinar o ranking. Entre os mais relevantes estão aqueles capazes de melhorar a confiança dos funcionários e reter os talentos nas agências.
Dentro desses quesitos, a oportunidade de crescimento está em primeiro lugar para 48% dos participantes do estudo, a qualidade de vida para 22% e o alinhamento de valores para 19%.
Na comparação com o estudo do ano passado, alguns conceitos escolhidos pelos funcionários nas melhores agências para trabalhar ganharam uma pontuação maior.
Entre eles, a credibilidade dos líderes para gerenciar pessoas e administrar os negócios de forma geral, o respeito dos líderes na relação com os funcionários, tanto na questão profissional como pessoal, além da imparcialidade dos gestores com relação a todos os funcionários.
Outro dado essencial na consideração dos colaboradores é a promoção da diversidade dentro da empresa. Todas as agências listadas no ranking contam com pelo menos um profissional responsável por combater a discriminação e estimular um ambiente mais diversos, inclusivo e igualitário.