Agência Voe

Grupo 4ZERO4 marca presença na Expointer com projetos estratégicos para Sebrae, Senar e Fecomércio

O Grupo foi responsável pela criação de espaços exclusivos, que proporcionaram experiências imersivas ao público durante a feira

Conteúdo Especial

Espaço do Senar na Expointer
Foto: Grupo 4ZERO4

O Grupo 4ZERO4, através de sua agência de live marketing, VOE, esteve presente na Expointer 2024, a maior feira agropecuária da América Latina, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, no Rio Grande do Sul. Durante os nove dias do evento, o Grupo 4ZERO4 desenvolveu três projetos estratégicos para seus clientes: Sebrae, Senar e Fecomércio. Cada cliente contou com um espaço exclusivo na feira, planejado para promover relacionamento, negócios, cursos e experiências imersivas.

Os espaços foram projetados para serem abertos e acessíveis a todos os visitantes, oferecendo oportunidades de interação e aprendizado.

O estande da Fecomércio-RS incluiu ativações como o Espaço Saúde, com serviços de aferição de pressão; o Espaço de Beleza, com design de sobrancelhas; o Espaço Metaverso, com um cruzeiro virtual; o Espaço Podcast, focado em entrevistas sobre startups; e o Espaço A&B, onde o Projeto Mesa Brasil apresentou opções sustentáveis de aproveitamento de alimentos.

Espaço de Senar na Expointer foi planejado pelo Grupo 4ZERO4
Foto: Grupo 4ZERO4

O Senar-RS esteve focado nesta edição da feira com as ações do programa SuperAção Agro Rio Grande do Sul, idealizado para reconstruir e recuperar a agropecuária no estado após a enchente. Ações estas como: limpeza das propriedades rurais, análise de solo e apoio à recuperação, entrega de feno para alimentação aos animais, entrega de geladeiras, fogões, colchões, caixas – d’água e cestas básicas, telessaúde no campo, bem como apoio de técnicos de diversas partes do país, foram alguns dos projetos apresentados no Pavilhão Internacional.

Espaço Juntos para Competir da Expointer foi criado pela agência Voe
Foto: Grupo 4ZERO4

Já no Espaço Juntos para Competir – já tradicional na Expointer, elaborado e executado pelo Sebrae RS, Farsul e Senar-RS, em parceria com a FIERGS/Senai e Fecomércio-RS, teve como foco nesta edição da feira destacar três cadeias produtivas: a da Vitivinicultura, da Pecuária de Corte e de Leite e Derivados, reforçando a importância de trabalhar a cadeia produtiva dos produtos com o conceito ‘Do Campo à Mesa’, valorizando aspectos como inovação, gestão, qualidade e importância da garantia de produção e bem-estar animal. A campanha ‘Compra do Gaúcho’ incentivou a compra de produtos locais.

A VOE, responsável pelo planejamento e execução do espaço, garantiu uma apresentação eficaz e envolvente, conectando produtores e consumidores e promovendo o desenvolvimento do estado.

A 47ª Expointer superou as expectativas e ultrapassou a marca de comercialização registrada na edição anterior. O faturamento da mostra agropecuária chegou a R$ 8,1 bilhões, 1,4% acima do total arrecadado no ano passado. As bilheterias registraram uma visitação de cerca 662 mil pessoas nos nove dias de feira.

“O trabalho da VOE nesta edição da Expointer destacou nossa habilidade em criar experiências imersivas e memoráveis em um prazo recorde, com cada espaço projetado meticulosamente para atender aos objetivos dos nossos clientes, especialmente após os meses difíceis que tivemos no Estado. Nos orgulhamos de ter superado as expectativas, sempre valorizando as raízes e tradições que tornam a Expointer um evento singular. A realização da Expointer 2024 é um testemunho da resiliência do povo gaúcho e uma grande celebração. O sucesso deste evento, apesar dos desafios, reflete a força e a capacidade de superação de todos os envolvidos, e estamos honrados em fazer parte dessa história”, declarou Maribel Flach, diretora de operações da VOE.