Agências

Ikea promove mensagem de sustentabilidade

O comercial mostra um simpático 'Ser robótico' tentando de diferentes maneiras lidar com os problemas do mundo, com um passo de cada vez.

Em mais um esforço para promover valores de consumo sustentável, a Ikea lançou na última segunda (25), uma nova campanha que conta a história simpática de um robô que tenta a todo custo salvar o planeta sozinho.

Criado em parceria com a Mother, o anúncio batizado de “Change a Bit for Good” em pouco menos de um minuto mostra o simpático ‘Ser robótico’ tentando de diferentes maneiras lidar com os problemas do mundo um passo de cada vez – incluindo limpar os oceanos e coletar todo o lixo não reciclado, ações que naturalmente falham. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Ikea mostra como pequenas ações mudam o mundo.

Tudo muda, porém, quando ele chega em casa e vê a família trabalhando junta para viver de forma sustentável, e aí a marca encerra a peça com a frase “Mude um pouco para o bem” e seu posicionamento do momento, “The Wonderful Everyday”

Previsto para ir ao ar nos EUA, no Reino Unido, nos Países Baixos e na Irlanda a partir do próximo dia 31 de maio, a campanha é movida pela Ikea exatamente para desmistificar o estilo de vida sustentável, que é visto tradicionalmente como algo caro e muito fora de mão para o público. 

Além de acompanhar projetos recentes na publicidade e nos produtos vendidos, a meta faz parte do plano da companhia de se tornar economicamente positiva para o meio ambiente até 2030.

Junto do comercial, a Ikea confirma ações no out of home e nas redes sociais, onde a marca deve promover pequenas ações do cotidiano que fazem toda a diferença para o meio ambiente, como reutilizar sacos plásticos e copos descartáveis.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.