Em mais um esforço para promover valores de consumo sustentável, a Ikea lançou na última segunda (25), uma nova campanha que conta a história simpática de um robô que tenta a todo custo salvar o planeta sozinho.
Criado em parceria com a Mother, o anúncio batizado de “Change a Bit for Good” em pouco menos de um minuto mostra o simpático ‘Ser robótico’ tentando de diferentes maneiras lidar com os problemas do mundo um passo de cada vez – incluindo limpar os oceanos e coletar todo o lixo não reciclado, ações que naturalmente falham.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Ikea mostra como pequenas ações mudam o mundo.
Tudo muda, porém, quando ele chega em casa e vê a família trabalhando junta para viver de forma sustentável, e aí a marca encerra a peça com a frase “Mude um pouco para o bem” e seu posicionamento do momento, “The Wonderful Everyday”.
Previsto para ir ao ar nos EUA, no Reino Unido, nos Países Baixos e na Irlanda a partir do próximo dia 31 de maio, a campanha é movida pela Ikea exatamente para desmistificar o estilo de vida sustentável, que é visto tradicionalmente como algo caro e muito fora de mão para o público.
Além de acompanhar projetos recentes na publicidade e nos produtos vendidos, a meta faz parte do plano da companhia de se tornar economicamente positiva para o meio ambiente até 2030.
Junto do comercial, a Ikea confirma ações no out of home e nas redes sociais, onde a marca deve promover pequenas ações do cotidiano que fazem toda a diferença para o meio ambiente, como reutilizar sacos plásticos e copos descartáveis.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.