A JCDecaux, líder global em mídia Out-of-Home, com presença em mais de 80 países e uma audiência diária de 850 milhões de pessoas, divulgou seu resultado do ano passado.
Leia também: Zmes é nova agência global da Endeavor
O ano de 2021 registrou um aumento na receita de 18,7% quando comparado a 2020, alcançando €2,745 bilhões.
O crescimento orgânico foi de 18,5%, com grande parte da receita proveniente dos ativos digitais.
O Digital Out-of-home (DOOH) cresceu 33,2% em 2021, o que representa 26,9% do total da receita, no momento em que a empresa acelera sua transformação digital tendo como foco o aumento das telas digitais e o desenvolvimento de novas soluções de mídia exterior baseadas em dados.
A JCDecaux já realiza projetos com mídia programática em 15 países, através da Plataforma VIOOH, um sistema que calcula e disponibiliza os melhores circuitos para as marcas, baseado na audiência dos produtos disponíveis (relógios digitais, abrigos de ônibus e MUPIs).
De acordo com Jean-François Decaux, Chairman e Co-CEO da JCDecaux, o mercado global de mídia OOH está em fase de consolidação, que inclui empresas em dificuldades financeiras que podem ser compradas, além de players locais em países da América do Sul, por exemplo, principalmente aqueles focados na digitalização e uso de dados.
Decaux destaca que a empresa não pagou dividendos este ano para manter o “poder de fogo” caso surjam oportunidades de aquisição.
“Nossa família detém 66% das ações, gerimos a empresa há 57 anos e temos uma visão de longo prazo, de manutenção da nossa liderança global”, declarou.
No ano passado, a JCDecaux comprou a Clear Media, a principal empresa de mídia OOH da China, um país em que existe uma forte demanda de consumo.
No Brasil, a JCDecaux tem presença em dez cidades — incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
“Os resultados globais da empresa em 2021 demonstram uma recuperação do setor, mesmo com restrições de mobilidade em diversos países, em função da pandemia. A expectativa da empresa para o primeiro trimestre de 2022 é de crescimento orgânico de 40%. Aqui no Brasil, nossas expectativas são muito positivas, com a retomada da vida nas ruas. Estamos investindo fortemente na digitalização dos nossos ativos, na mídia programática e no uso de inteligência artificial para oferecer campanhas cada vez mais assertivas, com as melhores soluções para os nossos clientes”, disse Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil.
RESULTADOS 2021 — Grandes números:
• Receita de €2,745 bilhões em 2021
• Líder em mídia OOH no planeta
• Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
• 957.706 espaços publicitários
• Presente em 3.518 cidades com mais de 10 mil habitantes
• 10.720 colaboradores
• JCDecaux está listada na Eurolist em Euronext Paris e é parte da Euronext 100 and Euronext Family Business indexes
• JCDecaux é reconhecida por sua performance financeira na FTSE4Good (4.2/5), CDP (A Leadership), MSCI (AAA) e ganhou a Medalha de Ouro na EcoVadis, plataforma que avalia a gestão de sustentabilidade da empresa
• JCDecaux é a primeira empresa de mídia OOH a se juntar ao RE-100, iniciativa que reúne empresas comprometidas com 100% de energia renovável
• Líder em serviço de aluguel de Bicicleta, pioneira em mobilidade eco- friendly
• N°1 no mundo em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)
• N°1 no mundo em publicidade em meios de transporte com contratos em 154 aeroportos e em 215 metrôs e trens (340.753 painéis publicitários)
• N°1 na Europa em outdoors (72.611 painéis publicitários)
• N°1 em OOH na Europa (596.831 painéis publicitários)
• N°1 em OOH na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)
• N°1 em OOH na América Latia (64.893 painéis publicitários)
• N°1 em OOH na África (20.808 painéis publicitários)
• N°1 em OOH no Oriente Médio (14.177 painéis publicitários)