Agências

jvmX aposta em juventude para desenvolvimento criativo

Agência muda seus líderes e une experiência com jovialidade

A JVM Xperience ou apenas jvmX é apresentada após redesenho do negócio da Mercado Jovem, que passou por um período de aquisições de outras empresas do setor. A agência que possui expertise de 20 anos em Live Marketing e Brand Experience, fez um criterioso estudo avaliando as novas demandas do mercado e criou um formato de trabalho com objetivo de aprofundar o olhar jovem sobre o mundo, por meio de ações criativamente corajosas.

Leia também: Agências dão suporte com terapia e coach no pós-pandemia

Para o reposicionamento, a agência buscou novas lideranças com amplo conhecimento do mercado. Com 25 anos de atuação, Ale Cardoni assume como CEO da jvmX. O profissional já esteve à frente da área de negócios em agências como Red Fuse NYC, Y&R, África e AlmapBBDO. Para compor o board da agência, chegam também Gibeli Civali, como CBO, Diego Fitti, CSO e Luciano Rios, como CCO da jvmX, todos com mais de 20 anos de atuação na área de Live Marketing.

“A premissa é provocar novos pensamentos e atitudes para encontrar abordagens ousadas como é a essência do jovem. Adequamos toda a estrutura da agência para privilegiar o desenvolvimento criativo”, afirma Ale Cardoni.

Uma das novidades da jvmX foi a integração da KAXOLA, primeira plataforma de crowdsourcing do Brasil, que desenvolve desafios criativos para engajar marcas e seus consumidores. Outra inovação foi a criação do jvm Board, que envolve universitários no direcionamento e curadoria do processo criativo. “O objetivo dessas inovações é levar um olhar verdadeiramente jovem para o desenvolvimento de projetos dos nossos clientes e plataformas proprietárias”, destaca Cardoni.

As apostas da jvmX para 2023, e que já estão em andamento, são as realizações de grandes eventos proprietários. Um deles é a 1ª Edição do Festival sobre Cultura Sneaker, com o propósito de conectar todas as comunidades em torno da cultura sneaker de maneira orgânica e disruptiva. O festival vai abordar temas da cultura pop por meio de painéis, tecnologia, shows e apresentações artísticas em suas diversas áreas temáticas.

A outra novidade é o Festival Cheguei ao Mundo, idealizado em parceria com a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues, que tem como propósito “brincar em família”. O evento reunirá atividades lúdicas e recreativas, oficinas para estimular a expressão cultural das crianças, gastronomia e muita música.

“A nova marca da agência une a palavra jovem abreviada (jvm) com o X de Experience, reafirmando nosso compromisso de aprofundar o olhar jovem sobre qualquer tema em nossas plataformas proprietárias e projetos de nossos clientes”, resume Ale Cardoni.