
A lampada.ag, agência liderada por Lutti Colautto e referência em eventos de grande porte e campanhas de live marketing, foi uma das dez empresas selecionadas pelo Governo de São Paulo para representar o Brasil no South by Southwest (SXSW) 2025, um dos maiores eventos globais de tecnologia, inovação e criatividade, realizado em Austin, nos Estados Unidos, entre 7 e 15 de março. A participação acontece por meio do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, que incentiva a internacionalização de empresas do setor criativo.
A agência marcará presença com o Senses Travel na SP House, espaço oficial do Governo de São Paulo no SXSW, que funcionará como um hub de negócios e investimentos, promovendo debates sobre inovação e sustentabilidade, além de apresentações culturais. Organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP e Prefeitura de São Paulo, a SP House reforça a identidade criativa do estado no evento e oferece um ambiente estratégico para networking e desenvolvimento de parcerias internacionais.
O Senses Travel, divisão de experiências corporativas e viagens de incentivo da lampada.ag, oferece experiências corporativas inovadoras, que vão além do turismo tradicional e criam conexões entre empresas, colaboradores e clientes. Com uma curadoria personalizada e foco em imersões autênticas, a divisão oferece jornadas transformadoras, alinhando os valores e objetivos das marcas a vivências sensoriais impactantes.
Reconhecido como um dos principais termômetros de inovação do mundo, o SXSW reúne anualmente tendências, debates e soluções que impactam os mercados de tecnologia, marketing, criatividade e transformação digital. Para empresas como a lampada.ag, que buscam antecipar o futuro e traduzi-lo em estratégias para seus clientes, o evento se torna um ambiente essencial para troca de conhecimento e networking global.
Para Lutti Colautto, CEO da lampada.ag, que está em sua terceira visita ao festival, o evento representa uma oportunidade para estabelecer conexões estratégicas com players internacionais.
“O SXSW não é apenas um palco para tendências, é um espaço de trocas, conexões e inovação aplicada. Nossa missão é absorver os insights mais relevantes, transformar conhecimento em estratégia e levar isso ao mercado brasileiro. Com o Senses Travel, queremos redefinir a forma como empresas criam experiências de incentivo e eventos corporativos, integrando elementos do destino à cultura e mensagem da marca ou negócio, sempre com propósito, tecnologia e emoção”, destaca Lutti.