O Copacabana Palace, um dos locais mais icônicos do Rio de Janeiro, foi palco para um evento exclusivo que deu o que falar entre a comunidade de gastronomia, bebida e estilo de vida carioca: o lançamento de Tanqueray Bossa Nova. O novo rótulo da Diageo é inspirado nas cores e sabores do Rio de Janeiro.
Produzida por Villas 11, em parceria com a Agência Haute, do grupo UmaUma, a festa contou com cerca de 100 convidados, entre influenciadores, comunidade de especialistas do setor, jornalistas, clientes e representantes globais da marca.
Referências em inovação e qualidade no mercado de trade marketing e eventos, as agências do grupo UMAUMA criaram um ambiente imersivo no Salão Azul do hotel, que traduzia toda a sofisticação e brasilidade do novo rótulo da Diageo, misturando o espírito vibrante da Bossa Nova com a elegância de Tanqueray.
A celebração contou com um coquetel volante e operação de bar, com três drinks de Tanqueray – sendo dois destes exclusivos de Bossa Nova, dos quais um foi assinado pelo mixologista do Copacabana Palace, Stephano Giglio. A marca também disponibilizou um de seus drinks hero, o Fitzgerald com London Dry.
O evento contou com a presença de celebridades como Narcisa, Sheron Menezes, João Vicente, Mariana Goldfarb e Malu Borges. Para comandar a festa, Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, um dos criadores da Bossa Nova, subiu ao palco e cantou grandes clássicos de um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros.
“Recebemos o desafio de desenvolver todo o conceito criativo do evento, bem como a produção e execução, e entregar uma verdadeira imersão no universo de Tanqueray Bossa Nova – que é inspirado no lifestyle carioca e pautado por música, moda, arte e na alegria característica da cidade maravilhosa. O pedido da marca era criar uma experiência tão especial que seria lembrada como algo que só Tanqueray poderia proporcionar. A ideia foi unir a tradição e modernidade, sofisticação e irreverência, tudo em um mesmo ambiente que refletisse essa brasilidade que o rótulo traz”, destaca Alexandre Wawelberg, sócio de Villas 11, agência é especializada em trade marketing e aceleração de produtos para empresas de bens de consumo.
Além da festa, as agências também organizaram um almoço especial, na varanda externa do Pérgula, um dos restaurantes do Copacabana Palace, para apresentar em primeira mão a novidade para jornalistas dos principais veículos do Rio de Janeiro. A ação contou com presença especial de Guilherme Martins, vice-presidente de Marketing e Inovação da Diageo.
“Ficamos muito felizes com a oportunidade de construir esses diferentes formatos de celebração e fazer parte de um momento tão importante para a marca, de conexão e relacionamento com seus públicos prioritários. O resultado ficou incrível e dentro do padrão de qualidade que uma marca líder global em bebidas premium merece. Esse é mais um fruto da parceria de anos que temos com a Diageo, construída com muita confiança e companheirismo”, completa Wawelberg.
A expertise do grupo UMAUMA na concepção e realização de eventos de alto padrão para marcas tornou o momento memorável, em uma experiência única e genuinamente brasileira com Tanqueray, marca líder na categoria, considerada o gin premium número 1 do Brasil.