O metaverso, uma utopia futurista que reúne os mundos real e virtual, saiu do universo dos livros e filmes de ficção científica e está chegando com tudo nas grandes empresas. E por que ele também não chegaria nas grandes agências?
Leia também: Promoview tem canal exclusivo com as últimas sobre o Metaverso
A-Lew’LaraTBWA acaba de lançar sua sede no metaverso, para que a equipe e clientes possam experimentar na prática as rotinas corporativas dentro do mundo virtual 3D.
A operação da agência vai incluir um ambiente com recepção, salas de reunião, possibilidade de auditório para eventos, além de todas as experiências do espaço aberto da plataforma.
Naquelas situações em que é difícil escolher entre o escritório e o trabalho de qualquer lugar existe a possibilidade de estar no escritório de qualquer lugar.
Na prática, o metaverso é um ambiente virtual imersivo construído a partir de várias tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, hologramas e avatares.
Neste universo, as pessoas podem interagir entre si através de seus avatares 3D. Assim, o objetivo é que pessoas não sejam somente observadores do virtual, mas façam parte dele.
Seguindo os passos de outras grandes empresas, como a Boeing, que prometeu lançar seu próximo avião no metaverso; a Nike, que comprou uma fabricante de tênis virtual tendo como meta as vendas e a Gucci, que vendeu uma versão digital da bolsa Dionysus no jogo Roblox por US$ 4.115, a Lew’LaraTBWA abre uma nova fase no metaverso como a primeira agência a reproduzir seu escritório no digital.
“Queremos aprender, sobretudo, o que o metaverso pode oferecer para as nossas marcas e a melhor forma possível é vivenciarmos tudo o que a plataforma oferece, abrindo um espaço de convivência para isso. É interessante que, ao passo que retornamos ao nosso espaço físico de forma híbrida e estamos com saudade do contato presencial, estamos também aprendendo a vivenciar novas forma de interação no mundo virtual”, afirma Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’LaraTBWA.
Ao contrário de uma reunião on-line, o metaverso traz a experiência de conversar com avatares através de estímulos visuais e sonoros como se os participantes estivessem presentes.
Pela criação de um espaço on-line, a agência estimula a produtividade, colaboração e interações verdadeiras, de modo que todos os aspectos da “vida real” da pessoa – trabalho, relacionamentos, interação – são permeados de maneira imersiva pelo digital, e vice-versa.
“À medida que tecnologia avança e nos oferece novas possibilidade de conexão com as pessoas, a Lew’LaraTBWA sempre vai se antecipar para aprender na prática a melhor forma de estabelecermos estes novos espaços como oportunidade para as nossas pessoas e marcas”, conclui Marcia.