Agências

Lew’Lara\TBWA muda visual em aniversário de 30 anos

Agência referência do mercado publicitário brasileiro reformula sua identidade se adaptando aos novos tempos


Em setembro de 1992, Jaques Lewkowicz e Luiz Lara fundavam a Lew’Lara, essa que, passados esses 30 anos, se tornaria, além de uma das principais agências e parte fundamental da construção do mercado publicitário brasileiro, membra do grupo TBWA, um dos mais criativos e respeitados do mundo. 

Para comemorar tão marcante feito, a agência, comandada por Marcia Esteves e board de liderança composto por André Gola (Criação), Elise Passamani (Cultura e Operações), Raquel Messias (Estratégia), Ricardo Munhoz (Negócios), Vicente Varela (Mídia e Dados), Maria Pirajá (Managing Director) e Duda Guedes (Managing Director Brasília), aproveita as festividades e se reposiciona, adotando a tagline “Sem equilíbrio, sem chance”. 

“A Lew’LaraTBWA é parte fundamental da história da comunicação do nosso país. Respeitamos e nos inspiramos na nossa história e vamos escrever essa nova temporada, usando a força das relações para tornar as pessoas e marcas maiores e melhores. E isso só será possível se banirmos a polarização e buscarmos o equilíbrio em tudo e para tudo”, comenta Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’LaraTBWA

Entender o que captura e mantém a atenção, ou a atenção dos clientes e consumidores, sempre foi e sempre será a matéria-prima da indústria de comunicação. E com o avanço da tecnologia, com a ampliação de espaços, formatos e acesso a dados, a complexidade aumentou e há sempre o questionamento sobre o futuro dos meios off-line e das agências, que têm se tornado uma fábrica de execução e formatos, diminuindo assim a percepção de valor estratégico para as marcas. 

A Lew’LaraTBWA acredita que em um mundo complexo e polarizado, nunca foi tão importante ter uma agência de comunicação que resgate o que nos torna mais humanos: a capacidade de nos relacionarmos e de criarmos novas memórias. Num mundo que é tão virtual e digital, ter esse olhar mais humano é vital. 

Pensando nisso, a agência apresenta o seu novo posicionamento e a assinatura: “Sem equilíbrio, sem chance”, que propõe o resgate da emoção, de forma mais equilibrada com a razão. O olhar atento para a performance, mas sem abrir mão de uma ideia original. Em concordar em discordar, sem desrespeitar. Emoção e Razão. Coração e mente. Esse equilíbrio é o que a agência se propõe a buscar e oferecer as suas marcas. 

Confira o manifesto do novo posicionamento, com produção da Colossal, novo braço de animação da The Youth, e trilha produzida pela Satélite:

A agência apresenta, também, nova identidade visual que reflete o novo posicionamento, reforçando o uso do BackSlash, elemento da rede TBWA, que representa o equilíbrio global e local. 

Leia também: Rock in Rio gerou mais de 100 milhões em earned media

“De um lado, dados, métricas, processos, resultados imediatos, digitalização de tudo, e do outro, o improviso, a criatividade e aquilo que nos conecta com nossa essência e muitas vezes vão além do scrip, tudo isso em um perfeito equilíbrio para que as coisas se potencializem. Trazemos isso no nosso próprio nome com o “” representando o equilíbrio entre o local e o global, além de todo uma nova identidade visual que equilibra a perfeição do flat design com a intervenção da arte feita à mão”, finaliza André Gola, CCO da Lew’LaraTBWA