Conceito itinerante

LGL Case reinventa Volks Festival a partir de lifestyle e senso de comunidade

Com experiências imersivas e programação ampla para toda a família, a agência de eventos conseguiu agregar valor comunitário a festival direcionado a vendas

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Volks Festval

“Produzir o Volks Festival 2024 foi um desafio que exigiu mais do que a execução de um evento, mas a criação de uma experiência completa, que fosse além das vendas, para conectar a comunidade apaixonada por carros e com lifestyle voltado para esse universo”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case, agência 360° especializada em brand experience. A LGL Case foi a responsável por transformar o festival em um marco para a Volkswagen, com vivências imersivas que aproximaram ainda mais a marca de seu público-alvo, consolidando o evento como muito mais do que uma feira de carros.

As edições de 2024, realizadas em diversas cidades, destacaram-se não só pela experiência proporcionada, mas também pelos resultados expressivos, com um recorde de vendas. O Volks Festival 2024 foi o mais bem-sucedido da história, especialmente a edição de São Paulo, que registrou a maior quantidade de veículos vendidos em apenas dois dias.

Para isso, a agência desenvolveu o conceito itinerante do Volks Festival, adaptando o evento a cada cidade e criando experiências customizadas para diferentes públicos. Cidades como Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo receberam o festival, com uma programação especial que impactou toda a família, de crianças a adultos, e promoveu momentos que geraram não apenas interesse, mas um forte senso de pertencimento à comunidade automobilística. As atrações incluíram test-drives, pistas off-road para a Nova Amarok e arrancadas com modelos esportivos como Jetta GLI e Polo GTS.

Carros da Volkswagen em exibição no Volks Festval

Com mais de 80 profissionais envolvidos em cada cidade, a agência garantiu uma operação eficiente e segura, criando showrooms exclusivos para as concessionárias parceiras — com mais de 10 delas participando ativamente, como Alta, BW, Carreira, Green, Original, Vigo, entre outras — que tiveram um papel essencial para a maximização das vendas e para oferecer tempo de qualidade para os clientes.

“Cada evento da LGL é pensado para ser muito mais do que uma simples ativação de vendas. Temos um compromisso genuíno em entregar algo especial para o público e seus parceiros, cuidando de cada detalhe com muito zelo e criatividade”, complementa Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

As parcerias com marcas como Oakberry, SoCoco, Café Italle e i2GO enriqueceram ainda mais os momentos oferecidos ao público, com ativações interativas que ampliaram o alcance do evento e proporcionaram experiências diversificadas ao público. Além disso, a LGL reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade por meio do uso de materiais reutilizáveis, destinação correta de resíduos, e priorização de fornecedores locais, alinhando toda a operação aos mais altos padrões ambientais.

“O Volks Festival 2024 foi uma verdadeira plataforma de entretenimento, inovação e experiências imersivas. Criamos um espaço onde negócios, lazer e a paixão por carros se encontraram, entregando resultados extraordinários para a Volkswagen e deixando momentos inesquecíveis para o público”, finaliza Gustavo.