Agências

MCM Brand Experience cria campanha BE COLORFUL 2022

A intenção é que, neste novo ano, as cores façam parte dos momentos, oferecendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade.

Prosseguindo com a mensagem da campanha “MCM BE”, do ano passado, a nova campanha da MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, inclui o conceito da pluralidade de sermos quem desejarmos.

Chamada BE COLORFUL 2022, a ação publicitária traz um novo direcionamento e uma nova identidade visual, mas sem deixar de lado a ideia inicial, um convite para sermos diverses, inclusives, humanes, criatives, estratégiques, segures, corajoses e ousades. Sermos colorides! 

“Ser colorido é ter a mente aberta, estar receptivo ao novo, sem amarras, limitações ou preconceitos. Esse é um dos pilares da agência”, detalha Marília Gersely, Head de Planejamento e Criação da MCM Brand Experience.

A-intenção é que, em 2022, as cores permeiem os momentos, com suas características individuais e com a força que seu conjunto demonstra, trazendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade. 

As personas da campanha de 2021, BOLD, BRAVE e SAFE, vão ser trocadas por 12 novas, cada uma relacionada a uma cor, com representações de características do comportamento.

Entre tais características se destacam: RED (Vermelho), que representa sensualidade e intensidade; ORANGE (Laranja), com criatividade e inovação; IÉLOU (Amarelo), para proporcionar otimismo e bom humor; GRIN (Verde), simboliza carisma e esperança; BLU (Azul), a liberdade e iniciativa; PÃRPOU (Roxo), contém o mistério e a renovação, fora muitas outras. 

Quer conhecer com qual delas você possui mais identificação? Acesse MCM e descubra! 

“Propositalmente, os nomes em inglês das cores foram grafados de forma fonética, como seriam pronunciados na língua portuguesa. Isso instiga o leitor a refletir acerca da incorporação de estrangeirismos na língua portuguesa, muitas vezes de forma elitista e excludente”, afirma Gersely. 

A ideia principal da MCM consiste em comunicar a inclusão além da agência, também por meio dos fornecedores e projetos.

Está incluído, no cotidiano, o conceito de abraçar e o desafio da pluralidade de ideias e pessoas.

“BE COLORFUL é uma campanha da agência por um ano mais colorido, por um mundo com mais afetos, mais gente de mãos dadas, olhando no olho, caminhando lado a lado. Por um 2022 mais colorido! Esse é um convite para pintarmos juntos o ano com as cores da ousadia, da coragem e da inovação”, finaliza Marília Gersely.