O estúdio criativo monkey-land começou o ano com uma conquista importante. A agência, que está celebrando 2 anos de atuação no mercado publicitário, venceu a concorrência para atender a conta da Shell Brasil, que era administrada pela VMLYR
Comandada pelos sócios Leonardo Claret, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli, o estúdio criativo será encarregado por toda comunicação da marca que tem mais de 100 anos de história.
Leia também: Comunicação do Grupo Tauá Hotéis agora é da apis3
A conquista do novo parceiro no portfólio da monkey-land é um reflexo do que vem acontecendo no mercado publicitário nos últimos anos: empresas independentes e com pouco tempo de atuação no mercado ganhando espaço de grandes agências em anunciantes tradicionais que procuram frescor e inovação.
O boom de novas agências, aliás, pode ser relacionado ao fato de que muitos profissionais experientes procuram uma maneira de expressar suas ideias sem os entraves burocráticos das agências tradicionais, e ainda à diminuição de investimento em talentos criativos dentro dos grupos multinacionais.
No mercado norte-americano, a Highdive Advertising, é um dos grandes destaques. A agência criativa fundada em 2016, sediada em Chicago, tem em sua carteira marcas como Jeep, Nike e Fruittella.
A monkey, por outro lado, surgiu com o objetivo de ser um estúdio com a liberdade de criar campanhas inovadoras, que façam a diferença para anunciantes.
Com somente 2 anos de existência, já realizou projetos para marcas como Alice Saúde, will bank, OMO, Bonafont, Nestlé Ninho, PetroRio, Instituto Península, Corinthians, entre outras.
A chegada da Shell, uma empresa internacional e de grande porte, é uma prova do bom trabalho realizado pela empresa.
“Festejamos a chegada de Shell por incontáveis motivos. Os principais deles são a paixão que já tínhamos pela marca, a admiração pelo time e a visão comum que comungamos na comunicação criativa como impulsionadora de resultados.” celebra Forli, sócio da monkey.