A frase de Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus resume o resultado do espaço da VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, que com 4.200 m² de área construída, trazia experiências exclusivas e inovadoras criadas pela LGL Case.
Para a criação do incrível espaço da VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus), na 23ª edição do Salão Internacional do Transporte de Cargas, na Fenatran 2022, em São Paulo, a LGL Case conseguiu de forma impecável traduzir o novo conceito de brand design da Volkswagen mundial, criado na Alemanha, em 2020.
O resultado foi surpreendente: todas as pessoas que passaram pelo maior estande da feira, vivenciaram uma experiência única e extremamente inovadora.
“Nós tínhamos um desafio grande para essa Fenatran porque a Volkswagen mudou a comunicação visual antes da pandemia e tínhamos que entender esse novo padrão mundial, traduzir para o nosso mercado e aplicar na Fenatran”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente da VWCO.
“Temos um manual de mais de 600 páginas que ensina esse novo padrão em cada detalhe. E a LGL foi a que mais entendeu o nosso briefing, se aprofundou no processo e entregou um resultado espetacular”, completou.
Para que as pessoas pudessem ter uma real imersão no espaço, nas cores do novo conceito de brand design e conhecer a fundo esta nova geração de caminhões – por lá, estavam expostos 16 modelos das famílias VW Delivery, Constellation e Meteor, além dos elétricos VW e-Delivery, que representam o maior desenvolvimento da história da montadora alemã nesse setor – a LGL criou formas criativas de interação e entretenimento, que foram muito além da simples apreciação.
“Tivemos 200% de elogios. Contamos com a presença do Presidente mundial e VP mundial de RH da Group Traton, VW, e eles ficaram impressionados. Segundo palavras deles, fizemos melhor do que o apresentado na IAA, da Alemanha, principal feira do setor na Europa e do que eles próprios dos veículos leves. Realmente, a LGL trouxe algo a mais”, pontuou Luciano Cafure, diretor de Marketing da VWCO.
Um dos diferenciais foi o test drive que dava a oportunidade de dirigir o VW Meteor, o maior veículo Volkswagen do mundo no “espaço dos Gigantes”, que contava ainda um megapainel de instrumentos do caminhão e uma versão do seu novo cockpit em uma tela de 65 polegadas com todas suas funcionalidades a partir de 2023.
Outras duas interações que fizeram sucesso foram a experiência de direção do VW e-Delivery 11 toneladas, caminhão elétrico da Volkswagen, por meio do dinamômetro, que uma grande tela de LED, proporcionava ao visitante a real sensação de dirigir o veículo nas ruas, e um simulador de corrida de caminhão num game da Copa Truck, em que os competidores, além de se enfrentarem virtualmente, recebiam “visitas-surpresa” dos pilotos da VWCO para jogar com eles.
Totens interativos para cada veículo com todas as informações e um espaço totalmente dedicado às práticas ESG, (responsabilidade ambiental, social e de governança), com uma experiência virtual, em que as pessoas puderam “navegar” pelo caminhão e conferir os principais sistemas e componentes do VW e-Delivery 11 toneladas e sua tecnologia de zero emissões, também foram diferenciais de inovação trazidos pela LGL ao estande da VWCO, que em termos de experiências únicas, foi o melhor.
“Não teve uma pessoa sequer, que entrou aqui ou que passou no nosso estande, que não tenha elogiado o padrão, a qualidade e a interatividade nas atividades com nossos clientes finais. Então, a LGL inovou, mais uma vez, trouxe elementos que não vimos em nenhum outro estande” disse Alouche, acrescentando. “A entrega realmente teve uma qualidade superior ao que a gente imaginava antes da feira”.
Convenção VWCO Fenatran 2022
Além do estande, a Volkswagen Caminhões e Ônibus contou com um espaço exclusivo no auditório para a realização da Convenção VWCO Fenatran 2022, durante todo o período de realização da feira. Foram mais de 1400 participantes, de todo o Brasil e exterior – entre dealers, concessionários, totalmente voltada para a área comercial e vendas.
Os participantes chegaram em São Paulo, um dia antes, após o check-in no hotel, e participaram de um jantar de confraternização no restaurante Fogo de Chão. Na manhã seguinte, participaram das palestras e mesas redondas com as novidades, como o motor Euro 6 e outras tendências do setor. Ao meio-dia, foram recepcionados no estande Volkswagen Fenatran 2022, para o business lunch no restaurante VWCO do espaço VIP.
No período da tarde, iniciavam o tour de visita guiada pelo estande para conhecer todos os lançamentos e ativações, sempre acompanhados por técnicos e engenheiros da VWCO que mostravam todos os detalhes dos novos modelos. Também, foram convidados a realizar os test drives experience, que integraram as mais inovadoras tecnologias e os novos caminhões, para que todos pudessem vivenciar as experiências mais realistas com os lançamentos da Volkswagen.
Sete anos fazendo a diferença
Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência. “Os projetos acabam virando cases e criando belas histórias”, diz Luís Gustavo Costa, CEO da agência LGL Case.
E que histórias! Com sete anos de existência, a LGL Case já realizou mais de 1000 ações de cross marketing, em que conecta marcas e gera novos negócios, com a participação de mais de 400 mil pessoas que vivenciaram essas experiências criadas pela empresa, desde a estrutura até a gestão.
A agência também desenvolve ações promocionais, segmentadas e interativas; feiras e estandes, projetos em 3D, montagem, identidade visual, estrutura e produção. A LGL atua ainda em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual; estratégias por meio de consultoria e planejamento de ações; produção editorial e ações de marketing digital com criação, gestão de conteúdo e campanhas.
É a agência oficial do Grupo Volkswagen, além de ter feitos diversos eventos automotivos em geral, como para a McLaren, Jaguar Land Rover e BMW, por exemplo. Também possui a conta da empresa norte-americana Tishman Speyer e Femsa Coca-Cola. Criou e executou o projeto da pop up store dos carros Tesla, no CJ Shops na Haddock Lobo, para a Osten Group. Em 2019 e 2020, foi vencedora do prêmio “Menção Destaque Agências”, pela Liga Brasil Promo. “Nosso diferencial é realmente fazer a diferença”, pontua Costa.
Entre os grandes eventos feitos pela LGL Case, destaque para o Parque Jaguar Land Rover, em 2018, que levou a marca à sétima posição de melhor evento em nível mundial no ranking global da montadora; o Espaço Evoque, em 2019, na Avenida Faria Lima, premiado como um dos três melhores da Jaguar Land Rover Global.
Em 2020, destaque para o Cine & Soccer Grand Brasil BMW, que reuniu 50 carros por dia; o Men´s House, espaço onde as melhores marcas do universo masculino se complementavam em experiências exclusivas; a Expo Vision Jeunesse, com transmissão para 18 países; Pop-up Jaguar Land Rover Autostar, com Espaço Defender e corner de Blindados; e Festival Natal São Paulo, com intervenção artística no Viaduto do Chá.
Visite o site da agência e veja outros trabalhos no Instagram e no Linkedin da LGL Case.
imagens: Frasnelli Studio
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