Extinção de alimentos

AKM traz Bruno Gagliasso para falar sobre danos ao meio ambiente em campanha de Pachamama

Com participação do ator e ativista, o filme faz parte do lançamento da exposição “O Irreversível em Exibição”, mostra exibida na CasaCor para provocar os visitantes a refletir sobre o futuro do nosso planeta

Os eventos climáticos de 2024 expõem a urgência e gravidade dos rumos do planeta, por isso, a AKM lança a campanha “O Irreversível em Exibição”. A iniciativa pioneira criada para a Pachamama Investimentos, empresa dedicada à promoção de ativos, práticas e iniciativas sustentáveis para promover o desenvolvimento e a conservação ambiental por meio ações como crédito de carbono.

Com o fim de despertar a reflexão e dar caminhos para a realidade das ameaças ambientais, as ações criadas pela AKM exemplificam como a crise climática pode afetar até mesmo os elementos mais comuns de nossa rotina diária. A extinção da banana, por exemplo.

A narrativa tem a voz de Bruno Gagliasso, ator, ativista e sócio da Pachamama. Bruno, conhecido por seu compromisso com a causa ambiental, atua como protagonista da campanha. Dessa forma, sensibiliza o público e estimula a mudança de comportamento em prol do meio ambiente.

“Nosso trabalho foi aplicar a criatividade para promover a discussão ambiental e as soluções da Pachamama para essa crise global. A campanha conta com uma estratégia completa: exposição na CasaCor, filme, peças para o ambiente digital e anúncios em meios tradicionais, como o jornal. Usamos todas as expertises da agência, do live marketing ao digital para atingir o público alvo desse projeto. Ou seja, arquitetos, profissionais e interessados no setor de decoração, design até construção”, comenta Eduardo Andrade, co-CEO da AKM.

“Muitas vezes, os desastres climáticos, frequentemente retratados nos noticiários, podem parecer distantes para aqueles que não os vivenciam diretamente. ‘O Irreversível em Exibição’ sintetiza e torna tangíveis esses impactos futuros, proporcionando uma reflexão de como as mudanças climáticas podem afetar diretamente nossas vidas e lares. A abordagem criativa deste projeto vai além de uma iniciativa; é um chamado à ação para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, representa um exemplo de liderança em sustentabilidade protagonizado pela marca por meio da economia positiva”, comenta José Spagnuolo, Head de Criação da agência.

A mostra, que estreou no último domingo, 7 de julho, ficará aberta ao público até o dia 12 de julho na CasaCor.