Agências

Pizza Hut, KFC e Frango Assado ganham agência in house da IMC

Criada em colaboração com a Oliver, ‘Cozinha’ será encarregada pelas estratégias de marketing digital e trade marketing da companhia

A International Meal Company (B3: MEAL3 — IMC) anuncia a criação de uma agência interna para acelerar o processo de transformação digital de suas três marcas-foco: Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Leia também: WMcCann tem nova identidade com mudança global

Batizada com o sugestivo nome de Cozinha, a estrutura interna reforçará as estratégias de publicidade digital, com uma abordagem always on, e as ações de trade marketing, que envolvem a comunicação dos restaurantes no mercado brasileiro.

Para o Chief Marketing Officer (CMO) da IMC, Alex BX Pinto, idealizador da agência, o intuito é criar uma comunicação mais rápida e eficiente com os consumidores, por meio dos canais digitais das marcas. 

“Nosso-foco é aumentar a agilidade, performance e o engajamento, para encurtar a distância entre as marcas e os nossos consumidores. A digitalização das nossas marcas é um dos pilares da estratégia de negócios da IMC e queremos estar cada vez mais conectados e disponíveis para os nossos clientes, em todos os canais utilizados por eles”, afirma o executivo.

A operação in house, que começa a vigorar neste mês, será liderada pela Oliver Latin America e envolverá a comunicação dentro de uma visão omnichannel sobre o negócio. A IMC continuará trabalhando com suas agências externas, cada uma em seu ramo específico de atuação. “A proposta é trabalhar de forma complementar, extraindo o melhor das habilidades e expertise de nossos parceiros para entregar a melhor comunicação 360 às nossas marcas-foco”, explica BX.

Na opinião de Paula Cravo, diretora de negócios da Oliver Latin America, com o aumento do fluxo de pessoas em shoppings e aeroportos, a experiência presencial nos restaurantes volta a ser ainda mais importante, enquanto os canais digitais assumem o papel de impulsionadores das marcas: “Nesse sentido, estabelecer uma comunicação always on é fundamental para ajudar a criar uma experiência premium, destacando o mix de produtos, a inovação e tornando Pizza Hut, KFC e Frango Assado marcas cada vez mais admiradas pelos consumidores”.