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POP Trade Tech integra pessoas, processos e tecnologia

Referência no mercado, a empresa de soluções de execução no varejo impulsiona resultados para maior produtividade e eficiência no ganho de sell-out.


A POP Trade é uma empresa de soluções de execução no varejo que tem se destacado por sua proposta de valor de ser uma Trade Tech e que ganhou recentemente o Prêmio Live, que integra pessoas, processos e tecnologia. Os focos de trabalho são o aumento da produtividade das equipes, a melhor experiência do shopper e uma mentalidade data driven e de inovação para superar desafios e criar novas oportunidades de negócio.

Agregando-a expertise de 18 anos de mercado, a empresa oferece soluções completas para as necessidades dos clientes, desde o planejamento estratégico até a execução no ponto de venda (PDV). O objetivo é ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos de negócios, por meio de um trabalho focado na excelência operacional.

Em constante evolução, a POP Trade está em busca constante por inovação e soluções criativas para seus clientes. Para isso, a empresa investe em tecnologia de ponta e em uma equipe altamente qualificada e atualizada com as tendências do mercado. Isso é absolutamente necessário quando os clientes da sua carteira são gigantes do varejo, como Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson, BIC, Akzo Nobel, entre outros.

A mentalidade data driven coloca a POP Trade em vantagem. A empresa utiliza dados e métricas para orientar suas estratégias e tomadas de decisão, o que permite uma análise mais precisa dos resultados e a adaptação mais rápida às mudanças do mercado.

Os dados devem ser protagonistas nas tomadas de decisões

Os dados são fonte de conhecimento e de aprendizado, assim, trabalhar a cultura data driven dentro de uma empresa de trade marketing é fundamental para garantir que as decisões sejam baseadas em dados e informações precisas. 

“A obtenção de dados virou commoditie, o que facilitou muito o trabalho em campo, mas a transformação dos relatórios em ações e programas assertivos é o grande desafio”, observa Marcio Tavares, presidente da POP Trade e um dos maiores especialistas em estratégias para o trade.

Por isso, a POP Trade se empenha em aprimorar continuamente equipe, processos e tecnologia para potencializar a coleta, a análise dos dados e a geração de insights e recomendações que direcionam as estratégias e entregas, como, por exemplo, a melhorar a experiência do shopper. 

A experiência proporcionada impulsiona o sell-out

A POP Trade traz uma execução atenta à experiência do shopper, pois entende que a satisfação do cliente é fundamental para o sucesso do negócio e, por isso, trabalha para garantir uma experiência positiva e completa no PDV.

Assim, a empresa busca aprender continuamente sobre o comportamento do shopper, pensar a experiência e entregá-la da melhor forma para tornar mais rápida a decisão de compra pelo produto do cliente e alcançar os melhores resultados.

A experiência entregue deriva de um conjunto de ações que garantem visibilidade, disponibilidade e oferta da marca, produtos nos PDVs, capacitação das equipes de vendas e empoderamento do shopper por meio de atendimento personalizado.

Uma busca incessante pela eficiência operacional

Além do olhar centrado no shopper, a POP Trade também dedica um olhar cuidadoso aos seus processos, buscando aumentar a produtividade da equipe, esse é outro ponto de destaque da empresa.

A POP Trade acredita que uma equipe de alta performance, alocada com estratégia e critério, atuando com soluções e métodos suportados pela tecnologia, resulta em uma execução muito mais eficiente, precisa e ágil. Ao automatizar processos e buscar constantemente melhorias, a empresa consegue extrair o máximo de produtividade e otimizar recursos, garantindo o melhor desempenho do negócio.

É justamente a busca por melhoria contínua, compromisso com a entrega e o olhar para inovação que impulsionam a POP Trade a pensar soluções criativas para problemas e desafios recorrentes no trade marketing, como por exemplo, garantir a execução perfeita em todas as lojas.

Execução perfeita e ganhos de sell-out

No modelo básico e tradicional de gestão e execução, mesmo com a dedicação e qualidade do trabalho desempenhado pela equipe de supervisão de uma operação, a capacidade de supervisão da execução é limitada e amostral, gerando diversos gaps.

Para ajudar os clientes a alcançarem a Loja Perfeita e a aumentarem o sell-out, a POP Trade desenvolveu o POP MCE, uma camada de serviço com alta base tecnológica que pluga na operação dos clientes, para que a marca tenha 100% da base de PDVs auditada e homologada semanalmente.

Com a solução POP MCE, os clientes podem garantir a qualidade e confiabilidade dos dados com checagem automatizada; maior velocidade na implementação de compliance e conformidade do planograma; tomadas de decisões mais ágeis com reports semanais para as lideranças, além de otimizar os investimentos, reduzindo custos com capilaridade, perdas na produção de MPDVs e outros gastos improdutivos.

Quer conhecer outras soluções da POP trade para impulsionar os resultados no PDVs? Acesse o site da empresa e conheça todos os serviços e soluções.

Inspirando a evolução do Trade Marketing

A POP Trade acredita que ao compartilhar experiências é possível amplificar a voz do Trade Marketing e gerar insights valiosos para evoluir o conhecimento coletivo, gerando melhores resultados. 

Assim, a empresa criou o POPCast, um podcast que reúne clientes e parceiros da agência com o objetivo de aprofundar as discussões sobre Trade Marketing, levando o máximo de informação a todos os interessados. Marcas como BIC, AkzoNobel, Johnson & Johnson, entre outras, já passaram pelo programa.

A cada episódio, Marcio Tavares, presidente da POP Trade, recebe um novo convidado para falar sobre tecnologia, gestão de dados, produtividade nas operações, experiência do shopper, gestão de pessoas, oportunidades e inovação em uma conversa leve e dinâmica.

O POPCast está disponível nas principais plataformas, inclusive no site da POP Trade. Acesse e confira os episódios completos.

Compromisso ESG para um futuro sustentável e responsável

É notável que as empresas precisam agregar valor à vida dos clientes e consumidores de maneira sustentável e responsável. Assim, além de soluções especializadas, ultrapassando os limites do pensamento econômico, a POP Trade tem o compromisso de incorporar valores de ESG (Ambiental, Social e e Governança) em seus processos e ações de forma ética e transparente

Assumindo a responsabilidade pelo futuro que quer construir para todos, a diversidade, equidade e inclusão são parte central do compromisso da POP Trade. A agência compartilha no espaço Responsabilidade que transforma um pouco das ações desenvolvidas, como o programa Trilhar, voltado para a inclusão e valorização de Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho, por meio das oportunidades dentro da POP Trade, e o programa POP People, que capacita a liderança para atuar num contexto tecnológico e diverso, entre outros.

A sustentabilidade também está bem presente no dia a dia da POP Trade. A sede da empresa possui a certificação internacional LEED® de construção sustentável, que atende diversos critérios específicos que promovem economia de recursos, economia de energia e água e melhores escolhas de materiais, impulsionando a inovação.

Ainda, a localização estratégica da Matriz em São Paulo, permite acesso fácil à rede de transporte público, além do prédio possuir bicicletário, incentivando o uso dos transportes alternativos, tendo em vista a redução de gases de efeito estufa causados por veículos motorizados.

A rotina do escritório também inclui ações como a redução do uso de papel impresso e coleta e destino adequado do lixo para reciclagem.

Depois de entender um pouco mais sobre a POP, fica fácil entender porque ela se destaca no mercado como uma empresa de soluções de execução no varejo. Com sua proposta de valor voltada para a produtividade, a experiência do shopper e a mentalidade data driven e inovadora, a POP Trade integra pessoas, processos e tecnologia para superar desafios e criar oportunidades de negócio.

Com clientes de renome e uma equipe altamente qualificada, a empresa se mantém na vanguarda do trade marketing, sempre buscando soluções criativas e eficientes. Além disso, seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social demonstram sua visão de futuro. Com uma história de sucesso e uma postura de constante evolução, a POP Trade está pronta para enfrentar os desafios do mercado e impulsionar o sucesso de seus clientes.

Fotos: Divulgação