Agências

Projeto da FCB Brasil para Revista Raça se destaca na mídia internacional

#VozPreta é uma ferramenta digital que tem o objetivo de ampliar e dar protagonismo para personalidades negras.

Lançada em 4 de abril, data da morte do líder e ativista Martin Luther King Jr., a campanha #VozPreta tem alcançado destaque em portais de grande reconhecimento internacional, incluindo Adweek, Little Black Book, Glossy, The Stable, entre outros.   

Leia também: Ampfy conquista conta da Dr. Oetker no Brasil

Conforme Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil, #VozPreta virou a campanha de maior sucesso nos 25 anos de existência da Revista Raça

“O projeto engajou formadores de opinião e gerou milhares de conteúdos cocriados com a comunidade negra no Twitter, enfatizando o slogan ‘Para cada tweet, uma referência negra’”, ressalta.   

A ferramenta ocupa o espaço não usado dos tweets para difundir e amplificar vozes pretas

A média usada é de 33 toques, enquanto o Twitter permite até 280 caracteres.  

O usuário pode acessar a ferramenta pelo site www.vozpreta.com.br  ou, se preferir, baixar a extensão do Chrome para utilizá-la diretamente do Twitter.  

Confira as matérias:   

Adweek 

Little Black Book 

The Stable

Glossy

Mobile Markteting 

Assista ao vídeo da campanha: