Em parceria com a marca Senna Brands, Shell lança seu novo biocombustível premium, o Shell V-Power Etanol. O biocombustível promete limpar até 100% dos resíduos acumulados no motor e ainda promover uma combustão mais limpa.
R8 Live foi escolhida para realizar o evento de lançamento do novo produto para os times internos e para as revendas parceiras. A agência aceitou o desafio de levar o projeto para seis estados do Brasil: São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro, com um público de aproximadamente 200 pessoas em cada estado.
A agenda do evento foi composta por um Welcome Coffee, conteúdos internos da marca Raízen/Shell, momento Coffee Break/Brunch, palestras para os revendedores e posteriormente um coquetel para encerrar a programação.
A estratégia de comunicação criada foi alinhada com a identidade da marca Shell, dessa forma, todas as peças desenvolvidas seguiram um padrão para que a mensagem fosse transmitida de maneira clara e consistente. O projeto cenográfico foi estrategicamente pensado para o conforto dos times, que precisavam ser capacitados sobre o novo produto, seus benefícios e a estratégia de mercado.
Além disso, a cenografia veio com o propósito de criar um espaço de confiança e senso de pertencimento ao público do evento. O icônico capacete de Ayrton Senna foi adicionado ao ambiente, um elemento emblemático que transmite o legado de um dos pilotos mais famosos do mundo.
A agência R8 Live tem mais de 20 anos de experiência em eventos corporativos e eventos de Road Show. Durante o lançamento, a agência utilizou sua inteligência logística e equipe operacional para conseguir executar todas as operações a nível nacional.
O evento de lançamento do novo Shell V-Power Etanol aconteceu entre 24 de setembro e 05 de outubro. O público já pode encontrar o biocombustível nos postos Shell.