A Raízen, referência global em bioenergia, promoveu no dia 23 de maio, a quinta edição do Prêmio Parceiro Raiz.
O evento tem como objetivo reconhecer os parceiros e fornecedores que se destacaram pelo cumprimento da cultura “Raiz” e das boas práticas de ESG estabelecidas pela empresa. Além disso, a premiação, criada em 2019, também celebra o encerramento da última safra e apresenta quais serão as diretrizes para a próxima.
Com grande experiência em eventos corporativos, a agência R8 Live foi escolhida para dar vida a esse projeto. Diante de um evento que tem como premissa ser grandioso e marcante, a agência se inspirou nas grandes premiações, como Oscar e Grammy Awards, para desenvolver uma experiência com ainda mais requinte e valorização dos convidados.
Dessa forma, toda a comunicação foi desenvolvida com o propósito de transmitir sofisticação, elegância e glamour, com uma jornada que encantasse o público. Por isso, a cenografia foi inspirada nos palcos de grandes eventos internacionais, com recursos de decoração e iluminação que criaram uma atmosfera imersiva e luxuosa.
Essa ideia esteve presente em detalhes simbólicos, como o tradicional tapete vermelho das premiações que ganhou uma versão em roxo, especialmente para contextualizar com as cores da marca.
Assim como a edição passada, a cerimônia também foi realizada de forma híbrida, com uma transmissão personalizada com a identidade visual da premiação. Tendo em vista a importância dos pilares da cultura Raízen, foram adicionados totens na entrada do evento, que juntos, formavam a palavra Raiz e traziam o significado de cada letra da sigla.
Um dos momentos mais marcantes durante as premiações, é a hora da chegada das celebridades para a sessão de fotos, com isso em mente, a R8 Live criou uma parede viva com um elemento importante para a Raízen: a cana-de-açúcar. Outro símbolo de grande destaque é o troféu, que ganhou uma versão gigante para o prêmio e se tornou um cenário para fotos.
A plenária do evento foi composta por membros da Raízen, que também reforçaram os pilares da cultura Raiz. Como forma de preparar os parceiros para o evento, a agência desenvolveu peças de comunicação que traziam algumas orientações e recomendações.
Além disso, para colher feedbacks e entender como foi a experiência dos participantes, foram criadas peças pós-evento, a fim de mostrar o cuidado que a Raízen tem com seus parceiros.
A 5° edição do Prêmio Parceiro Raiz recebeu uma estimativa de 300 participantes, entre eles, a Liderança Raízen, parceiros, fornecedores, entre outros.
R8 Live e Raízen já realizaram diversos projetos juntos e possuem propósitos semelhantes em relação às práticas ESG. Ambos desejam tornar seus processos mais limpos e sustentáveis no futuro.
Fotos: Stella Coleone