
R8 Live e Syngenta estão juntas em mais uma edição do Circuito Agro. A marca, líder no desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola, tornou-se referência nas feiras para todas as empresas do segmento, além de estar entre as principais escolhas dos produtores rurais pela qualidade de seus produtos e serviços.
As grandes feiras agrícolas acontecem em diferentes estados do país, com o objetivo de reunir pesquisadores, produtores, empresários e outros profissionais do setor que desejam aprimorar seus conhecimentos e ampliar sua rede de contatos. Com a cultura de “paixão pelos clientes e paixão pelo agro”, Syngenta inicia sua participação nas grandes feiras de 2025 ao lado da R8 Live.
A agência recebeu o desafio de desenvolver um projeto que estabelecesse o elo de ligação entre uma empresa inovadora, e um público cada vez mais conectado e repleto de expectativas. Parceiros desde 2016, com uma trajetória de crescimento ano a ano, R8 Live e Syngenta já foram reconhecidos pelas últimas edições dos projetos de Grandes Feiras, com troféus nas principais premiações nacionais no segmento de eventos de Grande Porte.
Para 2025, o conceito criado destaca a importância da inovação e de ir além do óbvio. Dessa forma, o time da R8 buscou criar experiências únicas, engajadoras e memoráveis para os participantes, ao incorporar novas tecnologias e formatos criativos de apresentação do portfólio de produtos da empresa.
O projeto cenográfico contou com ativações e ambientes que reforçaram o alinhamento da Syngenta com a tecnologia. Para o espaço externo, foram utilizados recursos para despertar a atenção dos visitantes da feira. Além disso, houve o uso da tecnologia para conectar conteúdos aos ambientes e a realização de mapeamento estratégico de fluxo para direcionar o público pelos espaços.
O desenvolvimento do conceito arquitetônico foi direcionado para causar imponência visual, ao usar linhas de movimento diagonais para a concepção da fachada e volumetria externa do estande. A proposta de união do elemento gráfico dinâmico com a iluminação traz um aspecto futurista para o estande.
“É um daqueles projetos que toda agência sonha em realizar. Pela grandiosidade da estrutura, desafios criativos, inovações e surpresa do público. Essa parceria com a Syngenta já é uma referência nas grandes feiras Agro, o que torna em todos os anos nossa missão ainda maior. Mas com a experiência da R8 Live de anos no Agro, parceiros de confiança, uma equipe de produção e atendimento do melhor nível existente, acreditamos ser mais um ano de uma fantástica entrega”, afirma Renato Carvalhal, Diretor de Produção da R8 Live, sobre a concepção do projeto e o trabalho do time como um todo.
Por se tratar de um RoadShow, com feiras que acontecem mensalmente em diferentes regiões do Brasil, R8 Live terá o desafio de levar e adaptar o mesmo projeto para regiões distintas. A agência é ideal para quem procura uma empresa com inteligência logística e deseja promover eventos de excelência e impacto, independentemente da localidade.
Para Bárbara Lobo, Gerente de Experiências da Syngenta, as Grandes Feiras marcam o início do ano. “É o nosso primeiro contato oficial, através de eventos, junto aos nossos clientes, onde conseguimos tangibilizar o nosso DNA de inovação e proximidade com esse público. Para isso, pensamos cuidadosamente no projeto, buscando oferecer uma experiência completa que utiliza tecnologias de ponta e recursos audiovisuais para apresentar os diferenciais dos nossos produtos. Além de cuidar para criar um ambiente acolhedor e confortável, onde o agricultor se sinta em casa no nosso estande. E esse é um projeto muito querido, onde colocamos muita energia, muito coração dentro dele”, conta.
“Quando falamos de uma jornada de constante evolução, a gente conta com R8 Live, né?! São parceiros extremamente comprometidos e que garantem a excelência na execução, além de uma capacidade única de abraçar os nossos desafios. Isso tem sido fundamental para o sucesso dos nossos eventos. Então, uma frase que resume essa relação é: juntos, Syngenta e R8, nós estamos redefinindo a experiência do cliente dentro das feiras do agro”, conclui Bárbara Lobo.
Fotos: R8 Live