Agências

Sallero reestrutura operação e mantém receita em 2020

Em ano de crise, devido a pandemia, Sallero se adapta rápido, pivota soluções digitais, investe em equipe e conquista novos clientes.

O ano de 2020 não foi fácil, mas, mesmo diante de todos os desafios e a crise econômica gerada pela pandemia, o balanço da Sallero foi positivo e a agência de live marketing manteve sua receita de 2019. 

Para alcançar o resultado, a agência se adaptou rapidamente ao cenário e as novas demandas do mercado, ampliando investimentos em ferramentas e na capacitação da equipe.  

Leia também: Sallero assina campanha anual da Pandora Brasil.

Leia também: Sallero foi a escolhida para ativar Heineken 0.0 no Brasil.

“Acredito que o fator decisivo para o bom resultado foi a nossa rápida adaptação, tanto ao cenário, que exigiu a adoção do trabalho 100% remoto, quanto às novas demandas que foram surgindo com os clientes e o mercado, como a necessidade de novos formatos e o desenvolvimento de soluções digitais para atender a nova realidade.”, conta João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.

João-Paulo Filomeno – CEO da Sallero (Foto: Divulgação).

No período, que demandou rápida reação das empresas, a Sallero revisou processos, fluxos de trabalho e estrutura, e, dentre as principais ações da reestruturação, a agência aumentou em mais de 200% o investimento destinado à capacitação da equipe, com cursos e treinamentos de temas relacionados ao negócio e à metodologias para processos mais ágeis, fáceis e eficientes, além de realizar contratações que reforçaram os times de Planejamento, Criação e Digital. 

Em meio à quarentena, a agência também comemorou a chegada de novos clientes, como Heineken 0.0, Saveenergy, Helia, Pandora, Agillitas e novas áreas da Sompo Seguros, já cliente da casa, além do lançamento de novos produtos e os bons resultados de projetos que foram adaptados por meio de ferramentas digitais e metodologias de facilitação, como reposicionamentos de marcas, ativações e ações de sampling, campanhas de incentivo, entre outros. 

Além disso, o ano de 2020 reservou premiações. Com o case “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado”, criado para o produto Ivomec, antiparasitário do cliente Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

“Tendo em vista o cenário totalmente novo, com uma situação que nunca enfrentamos antes, estamos orgulhosos e satisfeitos com a forma como estamos atuando e os resultados que estamos conquistando.”, conclui o CEO. 

Para 2021, a Sallero planeja ampliação de portfólio e lançamento de uma frente de negócio direcionada às pequenas e médias empresas ainda no primeiro trimestre do ano.