A Somos, agência de comunicação 360° especializada no mercado de franquias, em colaboração com a Oral Unic, criou a campanha Mega Plantão, uma campanha nacional de vendas para celebrar as 200 unidades inauguradas da rede de franquias odontológicas premium.
Uma ação pontual de 2 dias movimentou todo o ecossistema das clinicas e seus colaboradores por meio de uma estratégia de comunicação que combinava mídia off, digital e ativações btl.
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Desde o começo do projeto o maior desafio da comunicação era enquadrá-la nas regulamentações de divulgação para o mercado da saúde, pois a base da campanha eram as condições especiais e facilidades de pagamento em tratamentos que seriam disponibilizados pelas clinicas no decorrer dos 2 dias de ação, o que não é costuma ser divulgado em campanhas deste setor.
Uma-vez que já contava com uma experiencia muito grande na linguagem e perfil de divulgação deste segmento, a Somos conseguiu adequar uma linguagem técnica a um posicionamento de varejo, sempre mantendo o respeito às diretrizes dos órgãos competentes para o mercado.
As ações de divulgação tiveram início 7 dias antes da data do Plantão e incluíram desdobramentos principalmente em outdoors, rádios, TVs e mídias digitais.
A atriz Claudia Raia, que trabalha como garota propaganda da marca desde 2020, também foi a cara do Mega Plantão junto aos dentistas da rede, fortalecendo o posicionamento de empresa nacional mas com o cuidado e proximidade de atendimento regional.
“Mais do que uma estratégia de comunicação focada em vendas, buscamos com o Mega Plantão da marca celebrar o crescimento da Oral Unic e a inauguração da unidade de numero 200, realizando assim 200 grandes festas Brasil afora, integrando com isso a marca ao cotidiano dos consumidores e interagindo com o paciente através de ativações de entretenimento e informação. Isso destaca, isso diferencia, isso aproxima. E é o que a gente procura sempre,” destaca Fernando Carrasco, head de Planejamento e Criação da agência Somos.
A campanha foi realizada nos dias 11 e 12 de março em 200 cidades de Norte a Sul do país e superou todas as expectativas do ponto de vista de agendamentos prévios, presença e fechamento de contratos, o que fez o evento ser o de maior sucesso da rede de franquias odontológicas premium em números absolutos.
O Mega Plantão Oral Unic é uma das campanhas disponíveis no planejamento estratégico anual que a Somos desenvolve para a marca, que inclui 2 campanhas mensais com o objetivo de trabalhar o branding e a força de vendas, o que gera resultados positivos e alta margem de lucro, superando todos os concorrentes do mercado odontológico.
O modelo é sucesso de performance no mercado de franquias e reforça a parceria de 5 anos entre a agência e a Oral Unic.