A SunMedia, a maior AdTech espanhola especializada em vídeo, celular e performance, líder em audiência na América Latina, continua sua expansão no Cone Sul, com a chegada no Chile e no Brasil no primeiro trimestre de 2022.
Estas duas novas operações se somam às da Argentina, Peru, Colômbia, México e Miami. A SunMedia encerrou o último trimestre de 2021 com um excelente desempenho graças ao apoio de grandes clientes como Mercado Livre, Movistar, Amazon, Claro, Grupo Familia e GM.
Leia também: Prêmio Live reúne agências da América Latina e reconhece cases digitais e presenciais
“Este ano consolidamos a relação com as 7 Grandes da RA, e também começamos a trabalhar com as agências Tier 2 e Tier 3. Fechamos 2021 com um aumento do investimento de cerca de 250% em relação ao final de 2020; e em termos de crescimento das contas ativas conseguimos um aumento de cerca de 300%.”, afirmou Indiana Quiñones, Diretora Regional do Cone Sul da SunMedia.
“80% do faturamento foi concentrado em 6 indústrias relacionadas com entretenimento, comércio eletrônico, consumo em massa, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, limpeza e finanças. E os 20% restantes correspondem a investimentos menores nas indústrias de Telecomunicações, Energia, Automobilística, Cosméticos, Fast Food, Cuidados Pessoais, Tecnologia, Laboratório e Vestuário”, acrescentou.
“Durante todo o ano, temos oferecido novos produtos como SunWeather, SunSurvey e OTT, fornecendo soluções de marca e de formação de marca com foco nos objetivos de nossos clientes de atingir as melhores métricas para suas marcas. Temos uma grande projeção para 2022, além de lançamentos de produtos exclusivos que já estão começando a ser testados na região”, completa Indiana Quiñones.
“Com uma equipe talentosa e comprometida, temos feito progressos anuais em novos mercados na América Latina. Com a recente abertura das operações no Chile e no Brasil, atingimos um objetivo-chave pela importância de ambos. Nossa jornada começou em abril de 2017 no México e, desde então, agregamos a nossos quadros inúmeros profissionais em cada mercado, desenvolvemos um produto cada vez mais competitivo para nossos clientes e oferecemos soluções e serviços mais inovadores”, declarou Alberto Grande, CRO Americas da SunMedia
“Tudo isso posicionou a SunMedia como uma referência na comercialização de produtos digitais. Sem dúvida, estou entusiasmado com os novos desafios que estamos enfrentando a cada dia, e com a firme ambição de continuar crescendo e superando as expectativas que nossa empresa tem gerado”, concluiu.