Em 2019 a TSB embarcou mais de 50 mil participantes em suas viagens de incentivos, learning trips, ações de premiações e eventos.
O ano fechou com uma expectativa de crescimento para 2020 de 15% e muito otimismo.
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Mas antes mesmo do mercado brasileiro começar a sentir os efeitos da pandemia que se estabeleceu em março, a empresa já estava em alerta: Especialista em diversos destinos turísticos ao redor do mundo, a TSB começou a perceber a tensão do segmento ainda em fevereiro.
“Nosso time estava com um grupo de viagem de incentivo na Califórnia e começamos a avaliar a possibilidade de fronteiras se fechando e necessidade de isolamento social já naquele momento.”, relembra Renato Amaral, CEO da TSB.
Na sequência, as viagens já programadas foram sendo adiadas ou canceladas e a liderança da empresa rapidamente montou um comitê de crise.
A partir de março, toda a equipe entrou em home office e teve início as rodadas de reuniões digitais para discussão do futuro do negócio.
“Nós montamos grupos multidisciplinares para criar soluções considerando o contexto e nossa expertise. Não queríamos nos aventurar onde não tínhamos know-how. O ponto de partida foi que a TSB é uma agência de design de experiências, que sempre conectou pessoas e marcas por meio de experiências memoráveis e resultados de alto valor agregado para os nossos clientes.”, aponta Amaral.
Nasceu, então, o produto que foi o carro-chefe da TSB este ano, a BoXXperience, conceito de experiências criadas para as marcas que são embaladas em entregas customizadas, conteúdos digitais e produtos premium para criar experiências aonde o público estiver, já que os contatos no ponto de venda, nos eventos presenciais, nas ativações de marca, entre outros, tiveram que ser descontinuados e reestruturados para atender o novo momento.
“Em 08 meses de operação, já entregamos mais de 62 mil BoXXperience, para marcas como Skol Beats, Hellmann’s, iFood, Siemens, Band TV, Catupiry, Ultragaz entre outras. Atendemos cerca de 98 novos clientes realizando não um simples delivery, mas criando ativações de marca genuínas para impactar clientes, colaboradores, influenciadores, imprensa, distribuidores… todo o ecossistema de uma marca pode ser atingido por meio dos nossos projetos.” comemora o executivo.
Amaral destaca também que, além da nova solução de negócios, a TSB se manteve atenta aos cuidados com a equipe, conquistando pela primeira vez a certificação do GPTW (Great Place to Work), com notas acima da média nacional para todos os quesitos mensurados pela instituição.
“Mantivemos nosso foco e nossa cultura do cuidado, e conseguimos inovar com treinamento das equipes, infraestrutura, inteligência e criatividade para sair na frente.”, diz Amaral.
Para 2021, Renato aponta novas mudanças importantes. “Foi um ano de muitos aprendizados e resiliência e a gente não parou para ficar lamentando. Arregaçamos as mangas e nos reinventamos, já de olho no que vem pela frente.”
A agência lançará já no primeiro trimestre uma nova unidade de negócios, redefiniu todo o portfólio e acredita estar preparada para mais uma reinvenção.
“Entendemos as novas oportunidades do live marketing e vamos entregar cada vez mais performance em experiências imersivas, eventos, incentivos, viagens e conteúdo.”, finaliza Amaral.