Sempre à frente no mercado, a V3A vem ratificando sua capacidade de não apenas resistir, mas de crescer e ampliar sua área de atuação a cada dia.
O mais novo investimento da empresa é a aquisição da 213 Sports, que já desenvolveu projetos como o CamelBak Mountain Race, Ceará Kite Pro, entre outros, além de representar comercialmente a WSL no Brasil.
Leia também: V3A adquire participação do Prêmio eSports Brasil.
Neste novo cenário, os sócios da 213 Sports – Pedro Dau, Yuri Binder, Marcelo Montenegro e Bernardo Montenegro – passam a ser sócios da V3A na vertical de esportes, integrando o núcleo de projetos ventures.
Com Pedro e Yuri à frente da gestão executiva, a liderança do setor fica a cargo do CEO Victor Vocos. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 50 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 20 milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
A essência da 213 Sports permanecerá nos projetos, que vê o esporte como engajamento, entretenimento, e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam atenção do consumidor final.
“A 213 Sports é uma empresa sólida no mercado de esportes e com essa aquisição passa a fazer parte do pilar Ventures da V3A como vertical de esportes. Acreditamos no desenvolvimento de plataformas esportivas e no conceito de sportainment para criar elos sólidos entre comunidades e marcas. O esporte é um gerador de experiências memoráveis por alinhar emoção, paixão e entretenimento. A 213 Sports tem valores e objetivos de longo prazo alinhados com os da V3A e temos certeza que isso irá acelerar a nossa construção de ativos esportivos.”, destaca Victor.
A 213 Sports é um dos agentes responsáveis pelo crescimento do surf no Brasil. Após ganhar uma concorrência em 2014, trouxe a Oi como patrocinadora e o naming rights da única etapa da WSL na América Latina.
“Tivemos oportunidade de trazer outras grandes marcas com notoriedade e presença nacional como Oi, Havaianas, O Boticário, Neston, Ambev e Furnas como patrocinadores de alguns dos eventos da WSL no Brasil. De certa forma, estamos colhendo os frutos, tendo hoje quatro atletas (dois homens e duas mulheres) disputando as Olimpíadas com chance de medalha em duas categorias.”, afirma Pedro Dau.
Além disso, a empresa já trabalhou com três grandes ícones do esporte brasileiro: Ayrton Senna, com projeto desenvolvido em parceria com a Angry Birds, onde um dos personagens de um game digital era o Senna Bird; Zico, fazendo uma viagem por 15 dias no Japão para o lançamento do Zico Game, um app contando a história do jogador; e o Rei Pelé, em um projeto ativo até hoje chamado Pelé Academia, um Centro de Formação e Excelência para meninos e meninas a partir dos 13/14 anos na cidade de Resende.
Somando a lista de cases importantes, a empresa se destaca com o “Praia Para Todos”, patrocinado há 10 anos pela Michelin. Um projeto que tem o objetivo de dar acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas praias do Rio de Janeiro.
Dentro da iniciativa, essas pessoas têm a oportunidade de praticar tanto atividades esportivas quanto lazer, proporcionando desde o surf adaptado ao vôlei de praia sentado e, o grande momento, que é o banho de mar assistido por profissionais da saúde junto com uma cadeira anfíbia.
Segundo os sócios da 213 Sports, a aquisição da empresa leva para a V3A um time com nove anos de experiência de projetos estruturados, consolidados no mercado e profissionais que conhecem o mercado de marketing esportivo.
“A 213 Sports chega para somar, assim como a V3A chega para ajudar na realização do nosso crescimento, agregando com um grupo de executivos extremamente profissionais e líderes com visão de negócio.” – afirma Marcelo Montenegro. “Fazer parte do grupo da V3A é uma honra e orgulho, pois, antes do fator negócio, temos pessoas maravilhosas do outro lado que pensam como a gente. E, obviamente, por todo o plano que nos foi apresentado, toda essa vontade de ser um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil. Podermos fazer parte dessa nova história é incrível.”, ressalta Yuri Binder.
Novidades a caminho
A 213 Sports se prepara para a retomada do mercado com confiança e animação com tudo que está previsto a partir de 2022. Entre as novidades que já podem ser mencionadas, estão uma prova de ciclismo 100% brasileira, a label nacional chamada Bike Challenge, com circuitos pelo Brasil tendo a primeira etapa no Rio de Janeiro e o Wellness Festival em parceria com a Mude, mirando o crescimento exponencial do segmento durante a pandemia.
Neste novo momento, a empresa passa seu foco para o desenvolvimento e execução de plataformas proprietárias, contando internamente com quatro verticais definidas. São elas: projetos de Lifestyle, com público que busca um estilo de vida no esporte, como surf e o kitesurf; projetos de outdoor sports, eventos participativos praticados em lugares abertos, como o Bike Challenge.
Há também projetos Wellness, uma tendência que está em alta para os próximos anos, abordando bem-estar e saúde; e a última vertical abrangendo toda parte de impacto social e inovação, com projetos como o Praia Para Todos, a Pelé Academia, e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo no esporte.