A pandemia de covid-19 modificou para sempre o mundo e a vida de todos de várias maneiras. Porém, um dos setores mais atingidos foi o de eventos. Por causa da proibição das aglomerações, todas as atividades foram suspensas, o que paralisou empresas e toda a cadeia de profissionais envolvidos nessas atividades.
Por outro lado, todo universo on-line cresceu ainda com mais força e velocidade, produzindo novas ideias, negócios e consolidando mudanças de comportamento.
Neste contexto, muitos negócios fecharam, se reformularam ou surgiram no mercado. A On e-Stadium foi um dos casos de transformação. “Construímos um complexo de mais de 3 mil m² voltado especificamente para o mundo gamer, o maior da América Latina. Pouco depois da inauguração e realização de alguns campeonatos, a pandemia chegou e nos colocou em casa.
O setor de games continua em franca ascensão, mas online. Por isso, tivemos que nos reorganizar e abrir o leque de possibilidades. Após alguns ajustes estruturais, e parcerias importantes, como a com a Apple produções, nos tornamos também referência no mercado de streaming corporativo, eventos online e híbridos”, explica Rafael Garcia, diretor e um dos proprietários da On e-Stadium.
Depois do primeiro momento de estranheza e impacto que todos sentiram no início da pandemia, ou ao perceberem que a situação duraria mais do que o previsto, as empresas passaram a procurar novas maneiras de se comunicar com seus colaboradores e clientes.
Após um período de experimentos e produções mais caseiras, todos conseguiram entender que era necessário fazer uma aposta na produção e se reinventar a cada Live.
Garcia reforça que a melhora no cenário da pandemia também possibilitou a retomada dos eventos presenciais e híbridos. “Temos realizados eventos para cerca de 100 pessoas, respeitando o distanciamento e os protocolos de biossegurança. Isso é possível porque contamos com uma arena ampla, somos rigorosos em relação aos testes rápidos e demais normas de segurança. É importante que todos se sintam seguros durante um evento. Oferecer isso para um cliente, hoje em dia, é tão importante quanto ter um espaço com isolamento acústico adequado”, conclui Rafael.