História e inovação

Vencedores do Prêmio Deca embarcaram em viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul

Os ganhadores vivenciaram uma experiência que uniu arquitetura, design e cultura

Foto: Leila Maria

O tradicional Prêmio Deca para Arquitetos e Designers de Interiores chegou à sua 27ª edição, reconhecendo o talento dos profissionais e estudantes da área no Brasil inteiro. A iniciativa teve como parceiro a EAÍ?! Content Experience, agência de content experience para live marketing, que participou das três etapas do projeto: planejamento e divulgação prévia da premiação (considerando o engajamento para as inscrições), anúncio dos vencedores em um evento em agosto, no Hotel Faena, em São Paulo, e a viagem de reconhecimento, responsável por conectar a Deca, os premiados e o destino por meio das experiências.

A EAÍ?! já tinha sido responsável pela viagem de premiação do último ano para Oslo, na Noruega. E já está confirmada para a 28ª edição do evento e para o próximo destino, Bilbao, na Espanha. A parceria se iniciou por meio da criação do DEXperience, programa de relacionamento com especificadores, do qual a Deca faz parte, que oferece suporte técnico, visibilidade e reconhecimento para o seu público. E neste ano se expandiu para um projeto 360°, com o Prêmio Deca.

O concurso teve um aumento no número de adesões este ano e contou com divulgações estruturadas para cada um de seus públicos, incluindo peças de comunicação, eventos e feiras de arquitetura, websérie com antigos premiados e jurados, ativação em universidades, e-mail marketing e imprensa. Foram dez vencedores com projetos que contam histórias por meio dos produtos Deca, sendo sete profissionais e três estudantes. A categoria profissional foi premiada com uma viagem de cinco dias para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

A cidade de premiação deste ano foi escolhida por conta da fusão entre história e inovação, que transforma as ruas de Cidade do Cabo em um ambiente inspirador e surpreendente, com visão moderna para os arquitetos. “Todo o roteiro foi planejado para proporcionar uma imersão cultural aos convidados, em parceria com um escritório de arquitetura local, que ajudou a escolher os melhores pontos da cidade. Todas as visitas, locais e painéis que visitaram são repletos de conteúdo ligado à sua área de atuação. Foi uma vivência riquíssima, que certamente irá inspirar não só os viajantes, como também os concorrentes do próximo ano a se esforçarem para viver uma viagem tão exclusiva e inusitada com a Deca”, comenta Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?!.

O hotel 5 estrelas escolhido foi o Belmond Mount Nelson, que equilibra uma arquitetura clássica com a modernidade. E toda a gastronomia foi pensada de forma a marcar as memórias dos viajantes, através da experiência sensorial que os restaurantes proporcionam, unindo técnica e emoção.

“No Prêmio Deca, temos um desafio bem específico que é levar os vencedores de um prêmio muito tradicional em arquitetura e design para uma viagem em que eles tenham um envolvimento diferente, não só no roteiro, mas com experiências que realmente agreguem para o seu repertório”, conta Marina Crocomo, Diretora de Marketing e Design da Dexco, casa de marcas da qual a Deca faz parte.

O Prêmio Deca já se consolidou como uma tradição no universo da arquitetura e interiores, e, a cada ano, se renova e aprimora sua execução, se tornando um marco na carreira de cada um dos participantes. Para a próxima edição, podemos esperar ainda mais experiências repletas de conteúdo, em conjunto com a EAÍ?! Content Experience.