A Porto Seguro mudou para Porto. A empresa divulgou o movimento de rebranding da marca que chega ao mercado com novo nome, logotipo, identidade visual e outros elementos para este grande momento de virada, incluindo também suas novas verticais de negócio, divididas em Porto Seguro Bank, Porto Saúde e Porto Seguros.
Com presença e capilaridade na vida das pessoas de maneira efetiva nas áreas de mobilidade, patrimônio, saúde e estilo de vida, a Porto se reinventa e vai promover toda essa transformação junto aos seus públicos para destacar a confiabilidade e tradição da marca já estabelecidas no mercado.
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Com o objetivo de se conectar ainda mais com o público jovem, estão planejadas participações em eventos como Rock in Rio, Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e grandes shows internacionais.
A-W3haus, agência do Grupo Stefanini, vai ser a parceira estratégica da Porto nesse lançamento da nova marca, sendo a encarregada pelas ações integradas em redes sociais, que definirão as campanhas digitais da empresa para destacar seu propósito de negócio e ser reconhecida como uma lifetech brand, marca que usa a tecnologia para prever necessidades e solucionar diferentes frentes na jornada de cada um.
Para isso, serão desenvolvidas ações no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, LinkedIn e YouTube.
Entre elas se destaca o Porto Day, evento on-line, que foi exibido em 12 de abril pela manhã, para compartilhar as novidades deste novo posicionamento da marca, por meio de conteúdos orgânicos; buzz com influenciadores e participação dos colaboradores da Porto.
Além disso, para atrair a atenção para o Porto Day, foram feitas campanhas com posts diários, durante a semana anterior ao dia 12, funcionando como um ‘esquenta’ para o grande dia.
No caso dos colaboradores, a ação foi de instigá-los via LinkedIn para que escolhessem um apelido e entrassem na brincadeira para aguçar a curiosidade de todos sobre a grande novidade a ser revelada no Porto Day.
Por fim, para gerar buzz, a W3haus indicou uma ação com os influenciadores, anunciando que novos ventos trarão outros enredos para a Porto.
Cada influenciador vai falar a respeito de uma vertical de acordo com seu tema de aderência.
“É um trabalho que nos dá muito prazer de participar. Estamos criando iniciativas para aproximar os públicos envolvidos e poder contar cada mudança desse movimento de evolução da marca”, ressalta Duda Bom Queiroz, diretor de Criação e Conteúdo da W3haus.