Sustentabilidade

Fluxxo conclui “zerada de carbono” em 2024 e faz plantio de árvores com Projeto Amazon Movement

O projeto tem como objetivo realizar plantações nas comunidades parceiras, respeitando a biodiversidade

A Fluxxo, sempre comprometida com inovação e sustentabilidade, alcançou duas importantes metas de ESG em 2024: realizou a “zerada de carbono”, onde foram mensurados os gastos com locomoção para o trabalho e voos aéreos de todos os colaboradores ao longo do ano; e realizou o plantio de árvores na Amazônia por meio do Projeto Amazon Movement, uma iniciativa da WeWe voltada para a restauração de partes da Floresta Amazônica, realizada em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e com o apoio da Tiger Investments – o objetivo do projeto é plantar milhares de árvores em comunidades parceiras, respeitando a biodiversidade local e promovendo a sustentabilidade econômica e social.

Folder "zerada de carbono" da Fluxxo
Foto: Divulgação

Por meio dessas ações, a Fluxxo reafirma seu compromisso com práticas que não apenas neutralizam o impacto ambiental de suas operações, mas também contribuem para a manutenção da biodiversidade da Amazônia. Na ação, cada colaborador se sentiu parte dessa missão global de preservação – ao todo, a agência plantou 50 árvores. “Realizar a zerada de carbono é um passo significativo na nossa trajetória e realizar o plantio de árvores na Amazônia, é uma maneira de envolver nossa equipe e, ao mesmo tempo, dar uma contribuição palpável à sustentabilidade do planeta”, comenta André Serro, Head da Fluxxo.

Essas iniciativas reforçam o papel da Fluxxo como uma empresa atenta às demandas ambientais e à necessidade de aliar o desenvolvimento econômico com ações responsáveis.