A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, anuncia Ariel Grunkraut como novo presidente da companhia, que passa a ocupar o cargo a partir de 4 de novembro com o desafio de acelerar o crescimento da companhia por meio de marcas fortes, distribuição e eficiência de ponta a ponta.
Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de alimentos, bens de consumo e varejo, o executivo teve passagens marcantes no mercado ao longo da carreira: foi um dos sócios fundadores do Burger King no Brasil em 2011, tendo liderado por mais de 10 anos as áreas de vendas, marketing e tecnologia – fazendo com que a empresa se tornasse uma das maiores varejistas do Brasil. Além disso, o executivo foi CEO da ZAMP, dona do Burger King e Popeyes no Brasil, entre 2022 e julho deste ano, trazendo crescimento exponencial.
“Assumir a liderança da Kraft Heinz Brasil é uma oportunidade extraordinária para expandir os padrões de excelência e inovação em um dos mercados mais dinâmicos do mundo”, diz Grunkraut.
“A empresa já possui uma base sólida de crescimento e marcas icônicas, e minha missão é acelerar ainda mais esse ritmo. Acredito fortemente no poder da colaboração, inovação e, principalmente, em colocar as pessoas em primeiro lugar. A Kraft Heinz vem fazendo isso de forma ímpar no mercado e me anima trabalhar em um ambiente tão incrível. Estou ansioso para continuar a construção desse legado com a equipe e impulsionar a empresa para um novo patamar de crescimento global”, explica.
O profissional
Ariel Grunkraut chega em um momento em que a companhia vem passando por uma jornada de crescimento nos últimos anos e o Brasil é considerado um dos principais impulsionadores do crescimento global, sediando quatro fábricas: Nerópolis (GO), Nova Goiás (GO), Blumenau (SC) e Jandira (SP), um escritório em São Paulo, além de dois centros de distribuição e cerca de três mil colaboradores.
“Estamos entusiasmados em receber Ariel no time”, afirma Bruno Keller, presidente de Mercados Emergentes Ocidentais e Orientais da Kraft Heinz Company. “Os mercados emergentes são fundamentais para o nosso crescimento a longo prazo – estou confiante de que a vasta experiência e conhecimento de mercado do Ariel nos ajudarão a acelerar ainda mais nossa ambição de expandir nossa plataforma Taste Elevation que corresponde a categorias de molhos, temperos e condimentos na região e liderar o futuro dos alimentos.”