As autoridades chinesas lançaram um guia de teste para regular a indústria de marketing de streaming ao vivo, de acordo com a Administração do Ciberespaço da China (CAC).
A diretriz, emitida conjuntamente pelo CAC e seis outras autoridades, visa proteger os direitos e interesses dos consumidores e menores e prevenir riscos, incluindo propaganda enganosa e venda de produtos falsificados e de qualidade inferior.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
A diretiva define a idade mínima para operadores e vendedores de streaming ao vivo em 16 anos, enquanto os menores acima dessa idade precisam obter o consentimento de um tutor para entrar na indústria.
As plataformas de transmissão ao vivo são necessárias para lidar com as reclamações dos consumidores em tempo hábil e fornecer as evidências necessárias em caso de disputas.
A diretriz entrará em vigor no dia 25 de maio.
Dados oficiais mostraram que a China viu mais de 24 milhões de atividades de marketing de streaming ao vivo surgindo em 2020 e emergindo como o maior mercado de varejo online do mundo por oito anos consecutivos, à medida que muitos influenciadores famosos se tornaram nomes conhecidos por meio de suas vendas online.