A Domino’s Pizza, maior pizzaria do mundo, pioneira em iniciativas que empregam tecnologia ao delivery e ao marketing, lança nova versão de vendas por Whatsapp, com funcionalidade inédita no mercado de varejo nacional: pedidos por emoji.
A rede investiu R$ 20 milhões em tecnologia nos últimos dois anos e deve dobrar este volume em 2021, aportando inovação aberta e com modelo de gestão inspirado no mindset de startups.
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Depois de uma primeira fase na versão beta, agora os clientes podem interagir com o assistente virtual da Domino’s, batizado de DOM, utilizando o emoji de fatia de pizza. A rede vai oferecer 50% de desconto na pizza grande de calabresa para todos que testarem o recurso com emoji.
O-novo sistema de pedidos por Whatsapp é mais dinâmico, intuitivo e traz uma interação mais fluída e direta com o consumidor.
A tecnologia tem sido o ingrediente principal da Domino’s nos últimos dois anos e para 2021 a rede de pizzarias tem diversas novidades saindo do forno. Ainda no primeiro semestre a companhia lança novo site, novo aplicativo e possibilidade de pedidos por redes sociais.
“Nossas pizzas estarão a poucos cliques de distância, na palma da mão dos consumidores.”, explica Flávia Molina, CMO da marca.
Para isso, a Domino’s tem acelerado seus processos plugando parceiros estratégicos e até startups.
A companhia também mergulhou em um ecossistema de dados e tem desenvolvido plataformas próprias de gestão e produtividade, como o lançamento do Domlivery (aplicativo que agrega novos entregadores e aumenta a capacidade de entrega das lojas), a criação de um call center que centraliza os pedidos das lojas, o projeto piloto com totem de autoatendimento, e o lançamento de pedidos por voz via Google Assistant ou Alexa.