Mercado

Criadores de conteúdo recebem apoio da Amazon

Chamada de Escola de Associados, oferecerá aulas gratuitas para ajudar blogueiros, youtubers e influenciadores em suas performances.

A Amazon acaba de anunciar uma iniciativa para dar suporte a pequenos empreendedores que trabalham com criação de conteúdo e que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. Com o nome de Escola de Associados, a ação vai durar todo o ano de 2021. 

Trata-se de um programa com foco educacional que vai oferecer, de forma completamente gratuita, conhecimento especializado, melhores práticas de mercado e informações sobre ferramentas de última geração em vários formatos digitais aos afiliados ao Programa de Associados da Amazon.

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

A iniciativa traz conteúdo por meio de artigos online, vídeos e lives, agrupados em módulos de três meses cada ao longo do ano, e os principais tópicos a serem abordados são:

  • Ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego (por exemplo, criação de blog e SEO)
  • Branding e discurso
  • Ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon.

“Estamos sempre em busca de criar serviços que tenham um impacto positivo, seja para o consumidor, para os funcionários ou para as comunidades onde atuamos.”, avalia a líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil, Camila Nunes. 

“Neste caso, trata-se de uma iniciativa que vai ajudar nossos parceiros a otimizarem suas performances dentro do Programa de Associados. E está alinhada com os esforços contínuos da Amazon de dar apoio a pequenos negócios, especialmente durante o período de pandemia.”, diz Camila.

Cada parceiro poderá escolher o tema que julgar mais relevante, bem como o melhor método de aprendizagem. O serviço já está disponível para todos os afiliados com conta ativa no Programa de Associados da Amazon, com foco especial em parceiros que buscam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital, bem como iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites.

Em marketing de afiliados, criadores de conteúdos diversos têm a oportunidade de recomendar produtos e serviços e, em troca, ganhar comissões quando internautas de fato adquirem esses ativos por meio de suas páginas. Essa indústria nasceu no Brasil em 2012 e ainda é um mercado em crescimento. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados, há cerca de 20 mil novos criadores de conteúdo entrando nesta indústria todos os meses, e há uma dificuldade generalizada de obter informações que auxiliem esses criadores a melhorarem suas páginas e seus negócios.

“A Amazon acredita no potencial de nossos afiliados para alcançar novos públicos, melhorar a qualidade de seu conteúdo e criar uma fonte sustentável de renda.”, observa Camila. 

“Já temos casos de sucesso de criadores de conteúdo que expandiram seus negócios investindo em marketing de afiliados, e agora vamos expandir essa experiência para todos os parceiros.”, afirma a executiva.

(Imagem: Divulgação)