Pelo terceiro ano seguido, Paulo Octavio Pereira de Almeida, o P.O, recebeu o reconhecimento da ESPM, e será responsável pela curadoria do conteúdo de um curso de verão voltado para a construção de marca e eventos corporativos. As inscrições para o curso de ativação de marcas devem ser feitas no site.
O curso “Ativações de Marca e Patrocínios como Ferramentas de Marketing”, visa aprofundar os conhecimentos de gestores de marcas sobre as possibilidades de utilização de ativação de marcas e patrocínios, que são comprovadas ferramentas de implementação de estratégias de comunicação nas mais diversas organizações, além dos fundamentos na elaboração de projetos de ativação de marcas como um processo multidimensional e holístico.
Para quem se destina esse curso?
O curso ministrado por P.O é direcionado a gestores de marcas de organizações e profissionais de agências de comunicação que possuem pelo menos 5 anos de vivência na organização de eventos, ativações de marca e gestão de patrocínios tanto em eventos Business to Business (B2B) como eventos Business to Consumer (B2C).
Idealmente, os participantes já devem ter criado, gerenciado e analisado alguma implementação de ativação de marca, contratado ou comercializado algum formato de patrocínio e, essencialmente, possuírem vivência na área de gestão e/ou implementação de eventos corporativos (culturais/esportivos/sociais)
As aulas serão ministradas das 19h30 às 22h30, no campus ESPM-Tech, na Zona Sul de São Paulo.
O que você vai aprender
As ações presenciais de marketing neste período pós pandemia têm se fortalecido como nunca. Entender as ferramentas de marketing que possibilitam às marcas e empresas participarem de atividades de live marketing torna-se então fundamental.
Quais são os temas ?
A conexão emocional entre marcas e consumidores é um dos grandes desafios do marketing contemporâneo. com base nessa premissa, o curso de férias sobre ativação de marcas vai qualificar os participantes para:
- Analisar como e porque as marcas podem realizar ativações e patrocínios;
- Aprofundar conhecimentos sobre os formatos mais relevantes e suas razões estratégicas;
- Entender a origem dos eventos presenciais e a história das ativações e patrocínios;
- Conhecer as principais diferenças entre eventos B2B e B2C e quais as implicações estratégicas;
- Aprofundar a visão sobre a relação estratégia das marcas e as ações de Live Marketing;
- Conhecer e entender as definições de ativação de marca e patrocínios;
- Entender os desafios dos eventos presenciais no contexto pós pandemia.
4 aulas presenciais de 3 horas cada uma
1ª AULA – Conheça e entenda o histórico e principais formatos de eventos. Entenda as definições e contextos dos eventos B2B e B2C.
2ª AULA – Compreenda as razões estratégicas para uma marca/empresa utilizar eventos como ferramenta de marketing. Definições sobre ativação de marca.
3ª AULA – Entenda os principais benefícios para as marcas que utilizam eventos B2B e B2C nas suas estratégias. Definições sobre patrocínios.
4ª AULA – Descubra como essas ferramentas de Live Marketing se posicionam no contexto pós pandemia, entendendo os desafios do setor de eventos.
Quando acontece?
29, 30, 31/01 e 01/02
Dias da semana: De segunda a quinta-feira
19h30 a 22h30
Inscrições podem ser realizadas aqui.
Quem é P.O?
Colunista do Promoview e ganhador de importantes prêmios do setor de live marketing, P.O é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Tem MBA em Business Innovation pela FIAP – SP. Mestrado em administração pela Fundação Dom Cabral – FDC – BH com cursos de especialização em Comércio Exterior pela FGV-SP, em conselhos de administração pela Fundação Dom Cabral (BH) e Empreendedorismo pelo Babson College (Boston/USA), possui mais de 35 anos de experiência profissional na área de marketing e vendas.
Foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90, lançou o primeiro serviço de TV por assinatura via satélite digital no Brasil e, desde 2001, vem atuando no Mercado de Live Marketing em posições executivas em diversas empresas do setor.
Nos últimos 10 anos, gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B como feiras, com foco na geração de negócios em mais de 20 setores da economia e atuou também com diversos eventos focados no mercado de entretenimento ao vivo, como shows e festivais de música.
Já foi o responsável comercial pelos dois maiores eventos privados do Brasil, trabalhando pelo Rock In Rio e pelo Salão do Automóvel, ambos com mais de 700 mil participantes.
Hoje, atua em sua própria empresa de consultoria especializada na definição de estratégias para grandes eventos. É também diretor executivo da UBRAFE, a principal entidade do setor de eventos com foco na geração de negócios desde Julho de 2022.